quarta-feira, setembro 24, 2014

Conquista do Curso de Direito na Max Planck

Direito na Max Planck conquista conceito 

4 na renovação do reconhecimento




O curso de Direito da Faculdade Max Planck recebeu nota 4 do Ministério da Educação (MEC) na renovação de seu reconhecimento. Foram avaliados itens como corpo docente, estrutura física, projeto pedagógico, qualidade de ensino, atividades de pesquisa e prática, coordenação, biblioteca e estrutura curricular do curso.

Para o coordenador do curso, o professor Alexandre Ferreira, a nota atribuída pelo Ministério da Educação, no processo de revalidação do curso, qualifica o curso de Direito com conceito muito bom, dando continuidade ao trabalho sério que vem sido desenvolvido. "O conceito '4' coloca o curso de Direito numa posição privilegiada e de destaque no meio acadêmico", reforça.

A revalidação do reconhecimento de cursos realizada pelo MEC é comum e garante a qualidade dos cursos superiores do país. Cursos avaliados com nota 1 e 2 correm o risco de ser fechados, os com notas de 3 a 5 estão reconhecidos. O curso de Direito da Faculdade Max Planck, desde sua implantação, tem obtido conceito 4, tanto nas avaliações do MEC, quanto no ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), além de ter conquistado o reconhecimento da OAB  (Ordem dos Advogados do Brasil) Federal e ser estrelado no guia do estudante nos anos de 2013 e 2014.

Vale ressaltar que como obteve nota 4 no último ENADE, o curso de Direito da Max Planck não precisaria passar por processo de revalidação, porém, o MEC determinou que todos os cursos de Direito do país, independente do conceito ENADE, teriam que passar por este processo.

Incorporada ao Grupo Polis Educacional em 2008, a Faculdade Max Planck cresce a um ritmo impressionante e hoje conta com mais de quatro mil alunos. Investimentos maciços em ampliação e modernização estão sendo destinados para agregar ainda mais qualidade aos cursos de graduação oferecidos pela instituição e consolidá-la, a cada dia, como um dos principais polos de excelência em ensino superior da RMC. Focada na formação profissional baseada na vivência prática da carreira, a Faculdade Max Planck se vale de aulas em laboratórios, visitas técnicas, projetos sociais, Programa de Iniciação Científica, vinculado a projetos de pesquisa, atualização constante dos alunos por meio de seminários, palestras e workshops com convidados especiais e Programa de Orientação ao Estudante (PROE), entre outras ações. O campus da Faculdade Max Planck está localizada à avenida 9 de Dezembro, 460, Jardim Pedroso, Indaiatuba. Saiba mais acessando o site www.seufuturonapratica.com.br/max ou entrando em contato pelo telefone (19) 3885 9900.

Nenhum comentário:

Postar um comentário