segunda-feira, setembro 01, 2014

Karninha completa dois anos apostando em e espaço reduzido e familiar e pratos consagrados



  Considerado um ícone da cozinha campineira na década de 90 e também pela criação de pratos diferenciados, o restaurante Karninha está completando dois anos após sua reabertura. Neste seu retorno ao circuito gastronômico da região de Campinas, a casa apostou no relançamento de um cardápio mais enxuto e fiel às suas raízes, privilegiando cortes nobres de carnes, e em um conceito diferenciado, que começa a se espalhar na capital paulista: com pequena quantidade de mesas em área reduzida, privilegiando a conversa e o convívio entre os clientes em detrimento da badalação.

Com capacidade para até 70 pessoas confortavelmente sentadas, a casa é interligada por apenas quatro ambientes (sendo um de espera), com a proposta de privilegiar a aproximação entre as pessoas e facilitar a conversa entre as famílias e amigos. “Queríamos nos diferenciar dos modelos de restaurantes e churrascarias tradicionais, que apostam em grandes espaços, mas que fogem da proposta de permitir o bate papo e a proximidade entre elas”, conta o proprietário do Karninha, Carlinhos Hohne. “Também tivemos o cuidado de escolher um ponto que tivesse um jardim em frente, para que as pessoas pudessem aguardar sua vez para fazer a refeição com conforto e ao ar livre, como ocorre nas pequenas cidades do interior do Brasil, com espaço para que as crianças pudessem brincar e correr”.


Além de espaço menor, o Karninha também apostou em um cardápio mais enxuto em relação ao servido na década de 90, que fez grande sucesso entre as famílias da região de Campinas. “Mantivemos em nosso cardápio os pratos de maior sucesso e criados pela família, como a salada crocante, polenta crocante, torresminho frito, carpaccio, entre outras opções para a entrada, e as carnes de sucesso como a Picanha (pra banguela, de tão macia que é) e fraldinha com mostrada ou ervas, acrescentando cortes de carnes mais nobres, como o bife de Ancho, dentre outras”, explica o proprietário.

Hoje, o restaurante Karninha funciona na Rua Lopes Trovão, 107, no Taquaral. A casa abre somente às sextas e sábados (almoço e janta) e aos domingos (apenas no almoço).



Nenhum comentário:

Postar um comentário