segunda-feira, junho 17, 2013

Joe & Leo´s Campinas abre inscrições para oficina do Hambúrguer para as férias de Julho


Eventos destinado a crianças e adultos vão ensinar como fazer sanduíches artesanais e saudáveis e noções de sustentabilidade

As oficinas do Hambúrguer promovidas pelo Joe & Leo´s Family Restaurant, de Campinas, já se transformaram em uma opção para as férias escolares da criançada. Em Julho, a casa realizará mais uma edição desse projeto que reúne gastronomia e ensina como preparar e comer pratos saudáveis. As Oficinas do Hambúrguer acontecerão nas quatro sextas-feiras do mês (5, 12,19 e 26) para o público infantil – até 12 anos - e no dia 29 de Julho para adultos. Cada grupo terá 15 participantes e as inscrições já podem ser realizadas. Neste ano, cada participante doará um brinquedo novo, que será distribuído para crianças atendidas pela instituição Dona Carminha.

O hambúrguer é um dos pratos prediletos das crianças e das famílias brasileiras. Assim como todo alimento, este prato tem seus nutrientes e faz parte de uma alimentação saudável e balanceada, desde que consumido sem excesso. E foi para ensinar como se prepara este sanduíche de forma artesanal, sem conservantes, e de uma maneira que ensine seus valores nutricionais, que o Joe & Leo’s Campinas, instalado na Entrada das Águas do Parque D. Pedro Shopping, criou este projeto que crescendo a cada ano.

Nas oficinas, com pouco mais de uma hora de duração, as crianças e adultos terão a oportunidade de conhecer um pouco da história do hambúrguer, seus nutrientes e de como preparar um sanduíche nutritivo, balanceado e saudável com a orientação de especialistas. Além de mostrar os segredos de um bom hambúrguer, o Gerente do Joe & Leo’s Campinas, Carlos Américo Louredo, orientará os participantes sobre como ter uma alimentação saborosa e saudável, uma das maiores preocupações dos pais nos dias de hoje.

“Queremos que as crianças saibam sobre os valores nutricionais fundamentais para seu desenvolvimento, como a importância de comer legumes e verduras, sempre presentes em nossos pratos”, explica Louredo. “Uma de nossas prioridades é com a sustentabilidade da região onde estamos presente. E essa preocupação também se passa pela boa alimentação das pessoas”, ensina

Neste ano, outro tema a ser abordado durante as oficinas será a sustentabilidade. “Vamos ensinar as crianças sobre a importância sobre a separação correta e o descarte de lixo, economia de energia das geladeiras e equipamentos, controle de desperdício da água e outros temas que nos levaram a ganhar o prêmio do Grupo Sonae neste ano, em âmbito nacional”, completa Louredo.

A oficina será realizada na própria unidade, com uma visitação à cozinha e depois os participantes poderão saborear o que eles próprios prepararam.

Agenda: 
Oficina de Hambúrguer Joe & Leo’s para Crianças (de 4 a 12 anos)  e adultos
Local: Joe & Leos Campinas, Entrada das Águas, Parque D. Pedro Shopping
Inscrição gratuita pelo telefone: (19) 3208-1414.
Cada inscrito deverá levar um brinquedo novo, o qual será doado para a instituição Dona Carminha, de Campinas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário