quarta-feira, junho 19, 2013

Curso de Direito da Max Planck realiza primeiro júri simulado


Ação envolveu alunos de todos os semestres e aconteceu no plenário da Câmara Municipal

Sob orientação do professor Alexandre Soares Ferreira, que ministra a disciplina Prática Penal e é também coordenador do curso de Direito da Faculdade Max Planck, os alunos do 9º semestre simularam, na semana passada, no auditório da Câmara Municipal de Indaiatuba, um plenário de júri baseado em um caso real.

Para compor os papéis, os alunos se dividiram em defesa, acusação, réu, testemunhas, oficiais de justiça, polícia e júri. A atividade simulou o julgamento de um crime passional e envolveu os 300 alunos do curso de Direito, sendo que o júri foi composto por estudantes do primeiro semestre e, em uma votação muito acirrada, que terminou em 4X3, o réu foi condenado por tentar assassinar sua esposa motivado por ciúmes. “A simulação permitiu que os alunos vivenciassem na prática toda a tensão de um julgamento”, salienta o professor.

A Faculdade Max Planck Indaiatuba está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno e, além dos 20 cursos de graduação já existentes, abre agora sua primeira turma de Fisioterapia e Arquitetura e Urbanismo, cursos autorizados pelo Ministério da Educação (MEC) em maio, pela portaria 246. Focada na formação profissional baseada na vivência prática da carreira, a Max Planck se vale de aulas em laboratórios, visitas técnicas, projetos sociais, junto à comunidade, Programa de Iniciação Científica, vinculado a projetos de pesquisa, atualização constante dos alunos por meio de seminários, palestras e workshops com convidados especiais, Programa de Orientação ao Estudante (PROE) e outras ações, além de professores com titulação de Mestres e Doutores e profunda vivência e inserção profissional no mercado. Saiba mais acessando o sitewww.seufuturonapratica.com.br/max.

Vestibular de Inverno 2013
As inscrições para o Vestibular de Inverno 2013 da Max Planck já estão abertas e as provas acontecem todas às terças-feiras e quintas-feiras, às 19h, e aos sábados, às 10h, no Campus 2 da instituição, localizado à avenida 9 de Dezembro, 460, Jardim Leonor, Indaiatuba. O candidato deve agendar previamente a prova, pelo site, no endereço http://www.seufuturonapratica.com.br/max/, onde também há informações sobre condições de transferência, bolsas de estudo, financiamento estudantil, descontos e programas especiais. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (19) 3885 9900.

Nenhum comentário:

Postar um comentário