terça-feira, junho 04, 2013

MAIS DE 130 ESTUDANTES ABREM ATIVIDADES DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE DE ECOBIKE


Mais de 130 estudantes da EE (Escola Estadual) São Nicolau de Flüe e a Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Profª Maria José Ambiel Marachini abriram as atividades da Semana do Meio Ambiente na segunda-feira (03) com um passeio de ecobike pelo Parque Ecológico. Os estudantes foram recebidos na Estação de Ecobike da Prefeitura pelo prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB), o deputado estadual Rogério Nogueira (PDT) e o secretário de Urbanismo e do Meio Ambiente, José Carlos Selone. Os passeios continuam até sexta-feira (07) e outras sete escolas ainda devem fazer o percurso e plantar uma árvore no Parque.
A atividade faz parte do Projeto Ecobike Educa, promovido pelas secretarias de Urbanismo e Obras e Vias Públicas, com o apoio da Secretaria da Educação. O objetivo é oferecer a estudantes a partir do 4º ano uma atividade extracurricular voltada à educação ambiental e de trânsito, por meio de um passeio pela ciclovia do Parque Ecológico, com atividades voltadas aos temas.
Durante a semana do Meio Ambiente, foram agendados dois passeios diários, sendo de manhã com escolas estaduais e, à tarde, com as escolas municipais. Apenas na quarta-feira (05) não haverá passeio no período da manhã em virtude do plantio que será promovido no Parque, às 9h, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
Para o passeio do Projeto Ecobike Educa, os participantes utilizam as bicicletas ecológicas disponibilizadas pela Prefeitura. O percurso que vai da Estação do Paço Municipal até a antiga rotatória do Colégio Objetivo, inclui paradas em pontos do Parque que contam um pouco da história do município. A antiga linha férrea que passava pelo córrego Barnabé e que hoje é conhecida na cidade como “Bueirão”, é uma delas, assim como a praça o Chafariz e a seringueira centenária plantada pela família Bicudo, proprietária da Fazenda Pau Preto, às margens do córrego. Na Semana do Meio Ambiente, cada escola plantará uma árvore no Parque em comemoração à data.
Até sexta-feira, também participarão do passeio as EEs Joaquim Pedroso de Alvarenga, Prof. Antônio de Pádua Prado e Profª Suely Maria Cação Ambiel Batista, e as Emebs Prof. Wladimir Olivier, Profª Renata Guimarães Brandão Anadão, Prof. Antônio Luiz Balaminutti e Profª Sylvia Teixeira de Camargo Sannazzaro.
O secretário de Urbanismo, José Carlos Selone, avisa que o Projeto Ecobike Educa é voltados a todas as escolas, sejam municipais, estaduais ou particulares. Para participar, basta ligar na Secretaria de Urbanismo e agendar uma data. O telefone é 3801-8833.

Nenhum comentário:

Postar um comentário