quarta-feira, junho 19, 2013

Quiota Cozinha Contemporânea promove harmonização de pratos com cervejas artesanais

Campinas, 19 de junho de 2013 – As cervejas artesanais e espeiais de procedências nacional e importada estão conquistando cada dia mais espaço nas refeições dos brasileiros em restaurantes ou em festas domiciliares. Mas o que muitas pessoas desconhecem é qual a harmonização correta entre os vários tipos de bebidas e as diversas opções gastronômicas oferecidas. Pensando neste novo público mais exigente, o restaurante Quiota Cozinha Contemporânea, de Campinas (SP), realizará no próximo dia 6 de julho o evento “Harmonização de Cerveja”, com vagas limitadas.

Para desenvolver e apurar o paladar dos clientes, o proprietário e chef do Quiota Diego Calvi – também professor de Gastronomia da Universidade São Francisco – elaborou um cardápio com quatro opções de pratos e quatro cervejas importadas de diferentes aromas e sabores: Salmão Affumicato com cerveja Erdinger Urweisse, Gnochi de Abóbora acompanhado de Urthel Hop-It, Suprema de Pato e La Trappe Triple, e Torta de Musse de Chocolate com uma Kriek Boon,

“Nossa proposta é provocar sensações harmoniosas que agradem ao paladar e provoque um ar de novidade nos convidados”, explica Calvi. Lembrando que a cerveja deixou de ser uma bebida para se degustar ao lado de amigos para se transformar em um item importante  durante uma refeição.

As inscrições, ao custo de R$ 90,00 por pessoa, podem ser feitas no próprio Quiota Cozinha Contemporânea, na Rua Padre Almeida, 537, no Cambuí, ou pelo telefone: (19) 2121-0417.

Nenhum comentário:

Postar um comentário