quinta-feira, junho 06, 2013

1º Sábado Cultural será dia 06 de Julho com atividades e apresentações

Em busca de oferecer mais acesso à cultura para a população de Indaiatuba e região, a Nipon Papelaria e Livraria em parceria com o MCAI (Movimento Cultural e Artístico de Indaiatuba) apresentam o 1º Sábado Cultural 2013. Evento que acontecerá no dia 06 de Julho no Estacionamento da Nipon, localizado a Rua Nove de Julho, nº 907 no centro, próximo ao Shopping Jaraguá, com entrada gratuita.
O MCAI foi fundado no mês de Julho de 2012 por Moacir Torres, Reinaldo Tomasevic, Evandro Magnusson Filho e Marcos Otero. Hoje mais de 60 artistas da região já aderiram ao movimento, fortalecendo assim a parceria entre as atividades culturais.


Nipon Papelaria e Livraria, já realiza projetos e trabalhos culturais como o “Prêmio Jovem Talento” divulgado junto a Prefeitura Municipal, que visa premiar estudantes em concursos de redações, agora também junto ao MCAI visa contribuir com a expansão do movimento cultural na cidade, propiciando aos seus seguidores momentos de lazer e aprendizado. Cinthia Oliveira, consultora empresarial e uma das organizadoras do evento cita a importância dessa união, “A Nipon e o MCAI irão oferecer para Indaiatuba, apresentações  de talentosos artistas e profissionais da cidade, que possuem oportunidades limitadas de mostrar suas obras e trabalhos, além de oferecer um contato mais próximo com público em geral”.

O Sábado Cultural tem como objetivo principal, apresentar e divulgar a toda a cidade os trabalhos dos artistas locais e regionais. O Evento contará até o momento com mais de 20 atrações, estando confirmada a participação dos artistas: Telma Regina Fulanetti, Walter Caldeira, Elisa Faccin e Liliane Del Valle Arevalo, Reinaldo Tomasevic e Moacir Torres com exposição de seus trabalhos, Antônio Tenório que estará fazendo caricaturas ao vivo após as 13 horas, Rita Protti com apresentações da Jazz Brasil e a ONG Bolha de Sabão com apresentação de Danças, Diogo Sena com sua apresentação Musical, Leonardo Tatarana e Danielly Romero que ofereceram a Oficina de Desenho em Mangá e Eric Vanucci com oficina de desenho em Geral, a ONG Gabriel. A apresentação do Evento ficará por conta do palhaço Coringa junto a Rosinha da Rádio Jornal.

Os artistas que tem tiverem interesse em participar do evento, devem entrar em contato até 15 de junho com os Organizadores: Moacir Torres, Reinaldo Tomasevic, Rita Protti ou Cinthia Oliveira através do e-mail: mcai.contato@gmail.com  ou telefone: 972219-21(Moacir).

Nenhum comentário:

Postar um comentário