quinta-feira, junho 06, 2013

REINALDO NOGUEIRA ABRE VIRADA AMBIENTAL 2013 PROMOVIDA PELO CONSÓRCIO PCJ


Prefeito faz plantio de ipê branco, símbolo do PCJ 


O prefeito de Indaiatuba e presidente do Consórcio PCJ (Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), Reinaldo Nogueira, abriu na manhã de quarta-feira (05) a programação da Virada Ambiental 2013, promovida pelo PCJ em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A abertura oficial foi realizada no posto Graal Km 56 da Rodovia dos Bandeirantes, em Jundiaí, e contou com o plantio de um ipê branco, símbolo do Consórcio PCJ e da integração regional, e distribuição de mudas de árvores. O superintendente do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Nilson Alcides Gaspar, acompanhou o prefeito.
Reinaldo Nogueira agradeceu o apoio recebido pela Rede Graal na Virada Ambiental 2013 com a entrega da comenda “Mérito Ambiental” ao sócio diretor Manuel Rocha Alves, e do título de Colaborador Ambiental  ao gerente regional da rede, Wilson Stuchi. “Em nome da família PCJ, agradeço a presença de todas as autoridades presentes porque essa data importante não poderia passar em branco”, ressaltou Nogueira.
Após o plantio da muda de ipê, o prefeito de Indaiatuba e presidente do Consórcio iniciou a doação de mudas aos clientes que estavam no posto.
Dentre as autoridades que prestigiaram o evento, também estiveram presentes o vice-prefeito de Campinas (SP), Henrique Magalhães Teixeira; a prefeita de Piracaia (SP), Terezinha Peçanha; o vice-presidente do Programa de Proteção aos Mananciais e representante da Sabesp, Hélio Figueiredo. Representando o prefeito de Jundiaí Pedro Bigardi, esteve presente o diretor administrativo do DAE, Nilson Tadeu Góes Dini, que também falou em nome do presidente da empresa, Jamil Yatim.
Sobre a Virada
Outros nove postos da rede Graal também farão distribuição de mudas cedidas pelo Consórcio PCJ com o apoio de viveiros municipais parceiros. No total serão distribuídas 10 mil mudas de árvores durante todo o dia aos viajantes que passarem pelos postos da rede nas rodovias Bandeirantes, Anhanguera, Presidente Castello Branco e Washington Luis e na avenida Santos Ceolin, em Jundiaí.
Na Virada Ambiental deste ano, o Consórcio PCJ ao lado da Rede Graal também estará promovendo durante a Semana do Meio Ambiente, de 3 a 7 de junho, ações de conscientização em dez postos, com exibição de vídeos de conscientização sobre as ações da entidade nas TVs das lojas, e para os frequentadores dos restaurantes nos postos, o “Cobre Bandeja” virá com a Mascote do Consórcio, o “Lamba”, trazendo dicas de uso racional de água.
Este é o segundo ano que o PCJ realiza a Virada Ambiental, que tem o objetivo de promover o envolvimento da comunidade na problemática ambiental e, principalmente, na boa gestão da água. Por meio de ações públicas pretende-se levar ao conhecimento geral formas de preservação e comprometimento com o meio Ambiente.
A expectativa é que 43 municípios realizem ações pela Virada Ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário