segunda-feira, junho 17, 2013

DEFINIDOS OS CLASSIFICADOS PARA A FASE REGIONAL DO MAPA CULTURAL 2013


                               Jurados selecionaram artistas inscritos na Fase Municipal

Já estão selecionados as obras e artistas que irão participar da Fase Regional do Mapa Cultural, iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura que tem como objetivo fomentar as produções culturais do interior, com apoio da Secretaria Municipal da Cultura. Todos os inscritos na Fase Municipal em Indaiatuba foram avaliados na última semana por um corpo de jurados composto por especialistas nas várias categorias artísticas e exposições e espetáculos foram abertos ao público, com entrada franca. Confira os selecionados que seguem para apresentações regionais do projeto:
Categoria Literatura
Jurados: Claudio Guilherme Alves Salla, Emerson Sitta e Osmar Antônio Savioli Junior.
Poesia
Selecionados: Antonio da Cunha Pena (Numa noite de Junho), Marlene Naves Chiepe (Solidão Urbana) e Cesar Alfredo Sander (Caracóis a beira mar).
Conto
Selecionados: Marlene Naves Chiepe (Conto do Armário), Antonio da Cunha Pena (O dia em que Dorival encarou...) e Victor Simões Lobato (O livro de poesia).
Crônica
Selecionados: Arthur Lapolla Mainardi (Aromas Circulantes), Camila Cristina P. G. Mainardi (Ataque dos cabelos brancos) e Jacimara Martins S. de Miranda (Compulsão).
Categoria Dança
Jurada: Ariane Reis.
Selecionado: Grupo de dança da Secretaria Municipal da Cultura com a coreografia Xeque Mate.
Categoria Artes Visuais
Jurados: Agostinho Gomes, Kenia D´Angelo e Marta Campos.
Artes Plásticas
Selecionados: Beatriz Simões do Amaral e Liliana Del Valle Arévalo.
Fotografia
Selecionado: Sami Siqueira de Miranda
Categoria Teatro
Jurados: Donny Barros, Rogério Vianna e Alba Mariela.
Selecionados: Grupo de Teatro Estrada (vencedor) e Grupo de Jongo Filhos da Semente (suplente).
Conforme o regulamento, na Fase Regional os selecionados da Fase Municipal são agrupados nas 13 regiões administrativas (Indaiatuba está inserida na região Campinas), onde deverá ocorrer outro evento de avaliação, obrigatoriamente em data a ser agendada entre 01 de agosto e 15 de novembro, com a participação de jurados indicados pela Abaçaí Cultura e Arte, organizadora do projeto. Todos os artistas devem apresentar nesta fase a mesma obra apresentada na Fase Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário