sexta-feira, abril 25, 2014

32º DOMINGO ECOLÓGICO DO BOSQUE DO SABER ACONTECE NESTE FINAL DE SEMANA


Evento visa ações que gerem novas atitudes

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Escola Municipal Bosque do Saber vinculada a Secretaria de Educação realiza no dia 27 o 32º Domingo Ecológico das 10h às 16h na unidade escolar ambiental. Na programação está a peça teatral “Fred e Tal”, da Cia Ratinhos Cantores, mais atividades na Oficina Ecopedagógica; Ecoleitura e a 2ª Feira de Trocas de Livros para Jovens e Adultos. A entrada é gratuita.
O evento contribui para a formação de indivíduos multiplicadores de ações que gerem novas atitudes de mudança, tornando-os agentes ativos na prática da preservação e conservação do ambiente ao redor. Este tipo de projeto, naturalmente, atinge toda a população, estimulando o comprometimento de pessoas, com a responsabilidade de levarem adiante, conhecimentos sobre os direitos e deveres, como cidadãos, envolvido com a educação ambiental.

Cronograma
10h às 16h - 2ª Feira de Troca de Livros para Jovens e Adultos no Quiosque de Ecoleitura
10h às 11h - Peça teatral – Fred e Tal
14h às 15h - Peça teatral – Fred e Tal
15h às 16h - Ecoleitura: Com a história “O monstro do lixo” (crianças de 02 a 6 anos) – 25 vagas
15h às 16h - Oficina Ecopedagógica com materiais recicláveis - CD usado -  Quadro Decorativo -  (para crianças de 7 a 11 anos) – 30 vagas
15h às 16h - CINECO – Oficina Pedagógica – O planeta Terra e suas camadas protetoras (oficina pedagógica a partir de 12 anos) – 30 vagas

LEMBRETE
A Escola Bosque do Saber solicita a todos que desejam realizar as oficinas, que colaborem levando CDs usados. As atividades no período da manhã e tarde tem vagas limitadas e a inscrição, é um pouco antes do horário da apresentação teatral, conforme cronograma acima.  As atividades do Domingo Ecológico são gratuitas e abertas a toda população.
O evento tem apoio da Prefeitura de Indaiatuba, sendo uma parceria da Secretaria Municipal de Educação através da Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber com a empresa MANN_HUMMEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário