quarta-feira, abril 09, 2014

Seletiva do Concurso Rainha FAICI 2014 acontece dia 22 de abril


Na categoria Adulto, 43 candidatas disputam 15 vagas na final
                                                             
Acontece no próximo dia 22 abril, a partir das 19 horas no Espaço Hot Flowers, a primeira Seletiva do Concurso Rainha FAICI 2014, com entrada franca. Na ocasião, as 43 candidatas inscritas disputam 15 vagas na final da categoria Adulto. As categorias Juvenil e Infantil contam com 17 candidatas cada, todas já classificadas para a grande decisão, que acontece dia 24 de julho, no novo Salão Social do Clube 9 de Julho.
As inscrições aconteceram entre os dias 3 a 28 de fevereiro e surpreenderam a organização da FAICI. “Recebemos 43 inscrições de belas mulheres, sendo que a grande maioria não participou do concurso em 2013”, afirmou o produtor de eventos de moda, Tarik Costa, responsável pelo concurso. “O número de inscrições no Juvenil e Infantil também foram boas, já que se trata do primeiro ano destas categorias no concurso”, acrescentou.
Nos meses de março e abril, as candidatas se reuniram semanalmente no Espaço Cultural Estrada, que fica na Rua Osvaldo Cruz, 807 (Cidade Nova), para receber instruções e dicas de Tarik e sua equipe. “Trabalhamos a postura corporal cênica e a expressão da personalidade de cada uma delas, através dos gestos e movimentos corporais”, conta. “Tivemos ainda dinâmicas sobre oratória, beleza e estilo, e moda”.
O medo da passarela também foi tema dos trabalhos. “Focamos o lado psicológico das candidatas, aplicando exercícios de relaxamento e concentração”, afirma Tarik. “Esse foi o primeiro módulo do curso, que durou cinco semanas. Para as candidatas que passarem à final, teremos o segundo módulo, de mais seis semanas”, destaca.
As 43 candidatas farão duas entradas. “A primeira será de calça jeans, bota e camiseta da FAICI. A segunda será com um look country”, revela Tarik. “Os jurados analisarão a beleza facial e corporal das candidatas, sua postura cênica e desenvoltura na passarela, a expressão da personalidade e do carisma, e a oratória, pois todas anunciarão seu nome e idade no microfone antes de entrar na passarela”, afirma o organizador do concurso.
Após a seletiva, as candidatas passarão por um período de divulgação da FAICI e dos patrocinadores do concurso. O presidente da FAICI, José Marques Barbosa, explica a mudança na data da final. “Entre a Seletiva e a Final teremos três meses para preparar melhor as nossas finalistas. Além dos cursos, contaremos com elas na divulgação da FAICI, que faremos em Indaiatuba e toda a região. Já é um teste para a futura Rainha FAICI 2014”, revela.
Durante a Seletiva, as candidatas das categorias Juvenil e Infantil farão um rápido desfile para se apresentar ao público. O concurso será dividido em três categorias: Mirim, com idades de 7 a 11 anos, Juvenil, de 13 a 17 anos, e Adulto, de 18 a 28 anos. Todas as candidatas inscritas são residentes em Indaiatuba.
Em 2013, Larissa Souza ficou com o título de Rainha FAICI, seguida por Lucélia Bacil como Madrinha, Carolina Menezes como Princesa e Janaína Cerebel, que ficou com o título de 2ª Princesa. A FAICI 2014 conta com organização da Cia. Azul em parceria com o Clube do Boi e apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba.
Crédito da FOTO: Click Indaiá
Sugestão de legenda: Vencedores do concurso Rainha FAICI 2013 se preparam para passar as faixas


Seletiva do Rainha FAICI 2014

Data: 22 de abril
Local: Espaço Hot Flowers
Endereço: Rua Bernardino de Campos, 314, Centro (antiga sede do Clube 9 de Julho)
Informações: (19) 98273-0848
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário