quarta-feira, janeiro 22, 2014

Rua em frente ao prédio histórico foi reaberta esta manhã


O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) esteve na manhã desta terça-feira (21) em visita às obras de restauração do Casarão Cultural Pau Preto. Além de acompanhar o andamento dos trabalhos, a rua Pedro Gonçalves, antes interditada, foi reaberta para tráfego de veículos leves e a data de inauguração acabou definida.
A rua que passa em frente ao prédio histórico vai receber um boulevard. A faixa da direita terá um calçadão para trânsito de pedestres e a da esquerda permitirá passagem de um único veículo por vez. A inauguração das obras de restauro ficou definida para 27 de abril, um domingo. Horário e programação serão definidas posteriormente.
“O Casarão é um belo espaço no centro da cidade. Nosso esforço é, não somente, entregar as obras concluídas, mas também incentivar a visitação a este local que é rico em cultura e história”, comentou o prefeito.
Na visita, Reinaldo Nogueira foi acompanhado pelo secretário de Urbanismo e do Meio Ambiente, José Carlos Selone; superintendente da Fundação Pró-Memória, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus e pelo arquiteto e professor universitário, especializado em taipa de mão e pilão, Eduardo Salmar.

Fotos: Lincoln Franco SCS/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário