quarta-feira, janeiro 15, 2014

Pronatec e Max Planck ampliam oferta de cursos técnicos gratuitos


Pesquisa de interesse para cursos oferecidos pelo MEC já está disponível no site da instituição

A Faculdade Max Planck disponibilizou em seu site uma pesquisa de interesse para cursos de qualificação profissional, oferecidos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério da Educação (MEC), e que em Indaiatuba recebe a denominação de Maxtec.

A formação, que é gratuita, abrange várias áreas e o programa é desenvolvido pelo grupo Polis Educacional – através da Faculdade Max Planck em Indaiatuba –, em parceria com o Governo Federal e a Prefeitura Municipal e, este ano está ampliando a oferta de cursos técnicos, abrindo novas oportunidades educacionais para a população, por meio da qualificação para o trabalho em diversas áreas. “Por meio do Programa os interessados têm acesso à formação profissional de qualidade, que vai ajudá-los na busca por um bom emprego e por melhores condições de salário e, consequentemente, de vida. Nosso objetivo é que o curso técnico seja a porta de entrada para a graduação superior e a formação continuada”, explica a diretora do Maxtec, a professora Silvia Raizza Prado.

Os cursos são voltados à formação em setores com forte demanda no mercado de trabalho e os interessados podem preencher uma pesquisa de interesse, informando seus dados pessoais e o curso de preferência. Através dos dados informados, assim que as inscrições para 2014 forem abertas, a Max Planck entrará em contato e orientará a respeito do procedimento a ser seguido. “Estamos convidando as empresas e comércios do município a incentivar seus funcionários e colaboradores a aderirem ao Programa, pois, além de ser gratuito, irá melhorar a qualidade da produção econômica e da sociedade como um todo. Num futuro breve, teremos uma mão de obra mais qualificada, produtiva e preparada para responder aos desafios do desenvolvimento nos mais diversos segmentos de negócios”, completa Silvia.

O Maxtec, uma iniciativa do grupo Polis Educacional, que engloba a Faculdade Max Planck e a Faculdade de Jaguariúna, está vinculado ao Pronatec, que é um programa criado pelo Governo Federal em 2011, que visa ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Os interessados em se inscrever para a seleção do Maxtec podem fazê-lo, pela internet, no endereço www.facmaxplanck.edu.br, acessando o link do Pronatec e preenchendo o cadastro. Serão oferecidos cursos nos períodos manhã, tarde e noite. Vale lembrar que para inscrever-se é necessário ter concluído o Ensino Médio. Mais informações sobre o Maxtec podem ser obtidas no campus da instituição, localizado à avenida Nove de Dezembro, 460, Jardim Leonor ou pelo telefone (19) 3885 9900. 

Incorporada ao Grupo Polis Educacional em 2008, a Faculdade Max Planck cresce a um ritmo impressionante. Investimentos maciços em ampliação e modernização estão sendo destinados para agregar ainda mais qualidade aos 22 cursos de graduação oferecidos pela instituição e consolidá-la, a cada dia, como um dos principais polos de excelência em ensino superior da RMC. Focada na formação profissional baseada na vivência prática da carreira, a Faculdade Max Planck se vale de aulas em laboratórios, visitas técnicas, projetos sociais, junto à comunidade, Programa de Iniciação Científica, vinculado a projetos de pesquisa, atualização constante dos alunos por meio de seminários, palestras e workshops com convidados especiais e Programa de Orientação ao Estudante (PROE), entre outras ações.

VESTIBULAR Ainda estão abertas as inscrições para o Vestibular Continuado, que acontece às terças-feiras e quintas-feiras às 19h30, e aos sábados, às 9h. Para obter mais informações sobre o Vestibular Continuado basta entrar em contato com a Faculdade Max Planck pelo telefone (19) 3885 9900. Vale lembrar que muitos estudantes podem aproveitar as vantagens dos convênios da Faculdade com empresas, organizações, entidades e órgãos públicos, que oferecem até 20% de desconto na matrícula e nas mensalidades aos colaboradores e dependentes diretos. A Faculdade Max Planck está localizada à avenida 9 de Dezembro, 460, Jardim Pedroso, Indaiatuba. Saiba mais acessando o site www.seufuturonapratica.com.br/max. Mais informações pelo telefone (19) 3885 9900.

Nenhum comentário:

Postar um comentário