quarta-feira, janeiro 22, 2014

Lar de Velhos Emmanuel promove Bazar Surpresa


Evento beneficente ocorrerá no dia 26, das 8h às 12 horas.
O Lar de Velhos e Espaço Dia Emmanuel promove no domingo, dia 26, um Bazar Surpresa. Serão comercializados itens novos e seminovos a preços populares. O objetivo é arrecadar fundos para a manutenção da entidade, que abriga cerca de 90 idosos e também mantém uma creche para a terceira idade.
O Bazar Surpresa ficará aberto das 8h às 12 horas e a distribuição de senhas começa às 7 horas, na sede do Departamento de Cultura do Centro Espírita Apóstolos do Bem, mantenedor do Lar de Velhos. O endereço é Rua 13 de Maio, 173, Centro. 
No evento, serão comercializados materiais escolares, roupas, calçados, acessórios, móveis, perfumes, entre outros. A presidente do Lar de Velhos, Izildinha Cardoso Lopes, explica que os produtos são “imperdíveis”. “Temos muitas doações separadas especialmente para este bazar, como mochilas escolares a R$ 10. Quem for, não vai se arrepender”, garante.
Entidade
Atualmente, a entidade abriga cerca de 90 idosos e mantém uma creche voltada para a terceira idade. No Lar, os idosos recebem assistência 24 horas, com apoio de médicos, fisioterapeutas, corpo de enfermagem especializado, acompanhamento nutricional e atividades de lazer.
O Lar de Velhos conta com 75 funcionários. Recentemente, a entidade inaugurou uma nova ala, com 40 leitos de enfermaria e uma área com churrasqueira, jardim, sala de TV e uma capela. Izildinha explica que as despesas chegam a R$ 150 mil por mês. “Por isso, estes eventos para arrecadar fundos são tão importantes e esperamos o apoio da população”, enfatiza.
Para se manter, a instituição promove diversos eventos, entre eles o bazar permanente às terças e quintas-feiras, das 9h às 16 horas, na sede do Lar, na Rua Pedro Gonçalves, 106, Vila Candelária. Bimestralmente, ainda é realizado o Mega Bazar, com a venda de itens especiais. Todos os produtos vendidos são fruto de doações feitas pela comunidade.
Quem quiser colaborar fazendo doações pode levar os objetos diretamente à entidade ou entrar em contato para solicitar a retirada. O telefone é 3801-2820.

Nenhum comentário:

Postar um comentário