sexta-feira, janeiro 17, 2014

ATLETA DE INDAIATUBA CONQUISTA OURO NO ABERTO DE HALTEROFILISMO DA HUNGRIA


Evânio Rodrigues ficou em 1º na categoria até 80Kg
O atleta de halterofilismo de Indaiatuba Evânio Rodrigues da Silva, apoiado pela Secretaria Municipal de Esportes, garantiu a medalha de ouro na categoria até 80Kg ao levantar 190Kg no Aberto de Halterofilismo, que aconteceu na Hungria, no último dia 14. Evandro integra a equipe de levantamento de peso do município na modalidade supino*, sob a coordenação da atleta e técnica Cristina Toledo.
O Aberto da Hungria é a principal competição de halterofilismo antes do Campeonato Mundial, marcado para abril, em Dubai. Além do ouro de Evânio, o Brasil conquistou mais quatro medalhas, com três pratas para Bruno Carra, Maria Luzineide e Josilene Ferreira, e um bronze com Márcia Menezes.  
Foto: Divulgação

*O supino é uma modalidade de levantamento de peso que exige grande resistência e força. É praticada com o atleta deitado para cima no equipamento e abaixando uma barra de pesos até perto do peito (90º), empurrando depois para cima até que os braços estejam esticados. As suas variações são o supino plano (ou reto, também chamado de supino 180º), supino inclinado (45º) e supino declinado (120º).

Nenhum comentário:

Postar um comentário