quinta-feira, outubro 03, 2013

6ª EDIÇÃO DO PARQUINHO COROLLA TRAZ LAZER GRATUITO PARA CRIANÇAS NO PRÓXIMO DOMINGO


Atividades educacionais acontecem das 09h às 12h
A Fundação Toyota do Brasil, com apoio da Prefeitura Municipal, promove no próximo domingo, dia 06, das 09h às 12h, o 6º Parquinho Corolla, evento realizado no Parque Corolla e que oferece uma série de atividades gratuitas para os pequenos e público em geral em comemoração ao Dia da Criança. Entre os destaques da programação estão brinquedos infláveis, camas elásticas, pula-pula, futebol de sabão, queimada, peteca, corrida de saco, amarelinha, basquete, apresentações circenses, entre outras brincadeiras que serão focadas na importância da preservação ambiental, além de contação de histórias no palco central e que também terá como mote a conservação do meio ambiente.
Todas as recreações serão divididas por idade. No espaço para a faixa etária entre um e quatro anos, estarão as atividades que estimulam o desenvolvimento físico e psicomotor como jogos pedagógicos, brinquedos plásticos, além da pintura facial. Para o público de cinco a 10 anos, será montada uma área de conscientização sobre a forma de consumo da água. A novidade para esta edição é a Residuolimpíadas, que ensinará às crianças o conceito da redução, reciclagem e reutilização de diversos materiais utilizados no dia a dia, por meio de jogos, focando sempre a cooperação entre os competidores. O Parquinho Corolla também terá a Eco Oficina, com a proposta de educar e sensibilizar os participantes para questões ambientais, ensinando a reaproveitar materiais, como jornal, na confecção de artesanato. A expectativa dos organizadores é de cerca de sete mil pessoas prestigiem a festa.
Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil tem suas atividades focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua constituição, a Fundação Toyota do Brasil também unificou e ampliou todas as ações de responsabilidade social já em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora Toyota do Brasil. Agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a montadora possui unidades, em Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). Estas iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa como voluntários.
Serviço
Parque Corolla - Rua Serafim Gilberto Candello, s/n – Jardim Morada do Sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário