quarta-feira, outubro 02, 2013

Faculdade de Campinas promove “Caminhada de Incentivo a Leitura” no Taquaral

Evento é gratuito a toda população e contará com gincanas e brincadeiras relacionadas a literatura.

Praticar uma atividade física e ainda estimular o habito da leitura. Difícil? Nem um pouco. A ideia da Faculdade Anhanguera de Campinas, FAC2, é justamente ao contrário: promover uma caminhada em torno da Lagoa do Taquaral e, durante a atividade, realizar gincanas focadas na literatura e no hábito de ler e escrever. Esse exercício para o corpo e o cérebro é gratuito à população e acontece nesse sábado, dia 05, a partir das 8h, com concentração de frente à Concha Acústica.

A ideia é promover uma atividade diferenciada para as famílias que frequentam o parque nos finais de semana. “É a primeira vez que estamos realizando esse evento em Campinas. Nosso intuito é, como uma instituição de Ensino que preza pela educação na Cidade, contribuir para que a leitura seja uma prática apreciada por todos, assim como qualquer tipo de esporte. Não podemos pensar apenas no físico, temos que “alimentar” a nossa mente”, lembrou o diretor da FAC2, Prof. André Belchior.

Para atrair crianças e adultos para o exercício, a Faculdade contará com um grande número de alunos e professores no evento para organizar as gincanas e jogos temáticos para toda família. “Teremos a nossa versão do soletrando, encenação de pequenas histórias, apresentação de dança e acompanhamento de educadores físicos durante todo o percurso. Será um sábado bem diferente e animado para Campinas”, finalizou Belchior.

O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Campinas. Durante toda a manhã, monitores estarão arrecadando brinquedos para a Associação Presbiteriana de Assistência Social, APAS Campinas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário