segunda-feira, outubro 07, 2013

Encontro de capoeiristas faz a graduação de 45 alunos



O palco do salão social do Indaiatuba Clube deu espaço para o Grupo capoeira Maya de Indaiatuba realizar o XIX Batismo e troca de cordões de 22 alunos que foram graduados do Clube 9 de Julho, 19 do Indaiatuba Clube e 4 da academia Healthy and Life.

Além do tradicional show de capoeira, o evento teve show de berimbau, puxada de rede e maculelê, que são manifestações folclóricas da cultura brasileira, incorporadas à capoeira há muitas décadas.

Para prestigiar o Mestre Claudinei, organizador do evento, estiveram presentes Mestres de renome como: Mestre Maya e Mestre Jurema (um dos pioneiros da cidade de Campinas, começando seu trabalho no início dos anos 70), além de outros não menos importantes.

Vários Professores, Instrutores e Formados das cidades de Indaiatuba, Mauá, Louveira, Campinas, Hortolândia, São Paulo, Sumaré, Monte Mor e São Carlos também marcaram presença e prestaram sua homenagem aos alunos graduados e ao empenho e comprometimento do Mestre Claudinei que realiza um trabalho de grande seriedade na divulgação e consolidação da capoeira como importante prática esportiva e social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário