quarta-feira, janeiro 28, 2015

Hospital Samaritano Indaiatuba - Santa Ignês apresenta Planejamento para 2015


Hospital Samaritano inaugura na cidade
unidade moderna e totalmente equipada

 Após investimento de aproximadamente 35 milhões de reais, o novo hospital Santa Ignês, oferece excelência em saúde e humanização no atendimento. A previsão de entrega das obras é para janeiro de 2016  

O Hospital Samaritano Indaiatuba – Santa Ignês realizou na sexta-feira (23), no Vitoria Hotel, o seu evento de apresentação do planejamento estratégico de 2015. O diretor geral do grupo Samaritano Campinas, Dr. Ricardo de Caprio, esteve presente para receber a imprensa em uma entrevista coletiva. O evento seguiu para médicos e convidados com um jantar comemorativo e apresentação do renomado músico Derico.  

O grupo Samaritano Campinas, há três anos, adquiriu o Hospital Santa Ignês de Indaiatuba, e hoje, com uma nova e moderna gestão hospitalar e um investimento de aproximadamente 35 milhões de reais, sua diretoria anunciou as reformas realizadas em diversas áreas. “Desde que adquirimos o Santa Ignês, com recursos próprios viemos transformando-o para atender às carências da população, sabemos que é difícil passarmos por uma reforma em funcionamento, mas estamos trabalhando para entregar um hospital à altura de Indaiatuba”, destaca Caprio.

Hoje, a unidade já conta com 10 leitos na UTI adulto, 11 leitos, sendo seis pediátricos e cinco neo na UTI Neopediátrica, três salas de Cirurgia Geral, 11 leitos na Unidade Coronariana e Hemodinâmica, além da aquisição de equipamentos modernos e de tecnologia avançada. “Um dos destaques desse investimento é a instalação da UTI Neopediatrica, que com 11 leitos, sendo cinco destinados para recém-nascidos, contribui para diminuir a mortalidade infantil, uma carência do município”, conta o diretor.

Com previsão de entrega em janeiro de 2016, o projeto arquitetônico da unidade Indaiatuba inclui quatro andares, sendo que a parte térrea, que abrigará o Pronto Socorro está prevista para ser entregue em quatro meses, com novas recepções (geral e obstétrica) e lanchonete, já o segundo pavimento tem previsão para setembro deste ano, e o terceiro pavimento e finalização da obra para o começo de 2016. “Nossa previsão é saltar de 212 atendimento/dia para 715”, disse Caprio.

As mudanças serão evidentes e eficazes para suprir às necessidades da saúde da população indaiatubana. Os leitos de internação saltarão de 55 para 90, destes 26 serão destinados à maternidade, o centro cirúrgico terá uma ampliação significativa passando de três salas para sete, na UTI adulto o aumento será de 10 para 23 leitos, na além da implantação da tomografia no Pronto Socorro.     

Com um quadro clínico formado por cerca de 415 colaboradores, incluindo 187 médicos especializados atendendo em todas as áreas, o novo Hospital Samaritano – Santa Ignês, tem hoje 1.800 atendimento por mês no Pronto Socorro, sendo 80 casos registrados de acidentes/traumas, além de 30 exames de cateterismos e 15 angioplastias.

O hospital atende mais de 40 planos, promovendo saúde com excelência, humanização no atendimento e modernidade de gestão, conforme o padrão Samaritano Campinas.

 Unidade Coronariana

Um dos grandes investimentos do grupo é a unidade coronariana, que conta com 11 leitos, além dos equipamentos altamente modernos. A Sala Hemodinâmica Siemens Híbrida é adequada para a realização de exames de angioplastia, cateterismo cardíaco e cirurgias cardíacas. “Essa sala, com equipamentos específicos e eficazes, vem salvando muitas vidas. O município até então não tinha condições de atender, adequadamente, um paciente infartado, e hoje sim, diminuindo o risco de morte”, ressalta o diretor.

 Grupo Samaritano Campinas

O grupo Samaritano esta há mais de 40 anos em Campinas, sendo referência em saúde e em tecnologia, possui cinco modernos hospitais, altamente equipados, além de Campinas, instalados nas cidades de Hortolândia, com o hospital-maternidade, Paulínia, Americana e Indaiatuba.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário