terça-feira, janeiro 06, 2015

Dicas de Cerimonialista - By Ivanilde Reis




Curiosidades sobre o bolos: 

Na Grécia antiga esfarelava-se o bolo na cabeça dos noivos para trazer prosperidade.

O bolo decorado surgiu na Inglaterra no final do  século XVIII, somente a realeza tinha condições financeiras de adquirir o açúcar que na época era muito caro. Os bolos de fruta também foram criados por confeiteiros ingleses, uma das maiores confeitarias especializadas é a Rich Fruit Cake, que existe até hoje. 

O Patisserie Francês criou o bolo de andar. O bolo hoje faz parte da composição visual na decoração de uma festa, e segundo Nelson da The King Cake, o bolo ideal não pode ter emendas, tem que ter quinas bem definidas e acabamento impecável.

Bolo deve ser  feito para ser comido,  decorado com pasta americana, a espessura ideal é 4 mm. A tendência para 2015 continua com a cor dourada nos bolos metalizados, flores de açúcar, utilização da mesma paleta de cor da festa, valendo alturas e formatos diferentes. 

Onde o bolo pode ficar? Onde coloco em minha festa?
A mesa do bolo deve ficar próxima a mesa de doces para casamentos, e a sugestão para aniversários é o bolo ser colocado na pista de dança. Lembrando que servido o bolo, esta aberta a mesa de doces.




Ivanilde Reis Cerimonial e organização de eventos
Telefones: 019- 98282.8279 > WHATSAPP
                 019-  99377.5026 / 98320.9994

Onde você encontrará meu portfólio 
e muitas dicas para sua festa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário