segunda-feira, abril 07, 2014

Cursos técnicos gratuitos: últimas vagas

As regras mudaram: para se inscrever no Pronatec basta ter o Ensino Médio completo.

Entre os dias 7 e 13 de abril, interessados nos cursos técnicos gratuitos oferecidos pela Faculdade Anhanguera de Indaiatuba, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), do Governo Federal, terão a última chance para se inscrever.

Nessa etapa, já não é necessário ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A única exigência é que o candidato tenha o Ensino Médio completo. As 214 vagas remanescentes serão preenchidas por ordem de chegada e, tanto inscrições quanto a matrícula podem ser feitas na hora na Anhanguera de Indaiatuba, localizada na Rua Cláudio Dal Canton, 89 - Bairro Cidade Nova 2.

Os cursos oferecidos pela Anhanguera de Indaiatuba são: Técnico em Informática, Técnico em Logística, Técnico em Enfermagem e Técnico em Redes de Computadores.

Para efetivar a matrícula, os interessados levar os seguintes documentos:
. Carteira de Identidade (RG, carteira de motorista ou carteira de trabalho);
. Título de Eleitor e comprovante de votação (1º e 2º turnos) ou documento oficial de justificativa por não ter votado (para candidatos maiores de 18 anos);
. Certidão de Nascimento ou de Casamento;
. Histórico Escolar;
. Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
. CPF;
. 1 foto 3x4 recente;
. Comprovante de residência.

A adesão da Anhanguera ao Pronatec visa atender a alta demanda do mercado nacional por mão de obra qualificada. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a formação técnica garantiu emprego para mais de 400 mil pessoas entre 2009 e 2012 no país.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário