quinta-feira, abril 11, 2013

SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA VIRADA CULTURAL 2013



Indaiatuba terá Raimundos e Au Revoir Simone entre shows

A Secretaria de Estado da Cultura divulgou nesta quarta (10) a programação preliminar para a Virada Cultural 2013, agendada para os dias 25 e 26 de maio. Indaiatuba participa do projeto pelo sexto ano consecutivo e terá no palco principal externo do Parque Ecológico no sábado DJ Ian Nunes (19h), Andreia Dias (21h30), Siba (23h) e Au Revoir Simone (0h30). No domingo, chegam Ricardo Herz Trio (15h30), China (17h) e Raimundos (18h30). Outras atrações que comporão a Virada, como stand up comedy, atividades infantis e uma programação local paralela com outros palcos distribuídos pela cidade ainda estão sob definição. Desenvolvido em parceria, a coordenação do evento é da Secretaria de Estado da Cultura, responsável pela contratação dos artistas, e a infraestrutura e organização local das atividades fica a cargo da Secretaria Municipal de Cultura, que também estabelece a programação local paralela. O projeto tem como objetivo oferecer gratuitamente cultura e arte para os paulistas, reunindo de shows de artistas reconhecidos nacionalmente a manifestações populares e espetáculos regionais. Nesta edição, a novidade fica por conta da inserção de artistas internacionais na programação. Ao todo, 27 cidades participam da Virada Cultural 2013.
Atrações em Indaiatuba
Andreia Dias
Como resultado de seu terceiro disco solo, o “Pelos Trópicos”, a cantora Andreia Dias traz para os palcos a experiência de viver e compor de forma itinerante, com músicas que nasceram no Rio de Janeiro, seguiram para Belém e desembocaram em Salvador.  Essa viagem musical resulta em um show solar, intenso e pop. Na estrada há 15 anos, a cantora também tem álbuns gravados com a Banda Glória e DonaZica ­ ­- e participações em discos de Tom Zé, Zeca Baleiro e outros.
Au Revoir Simone (EUA)
Au Revoir Simone é um trio de garotas vindas de Williamsburg, no Brooklyn (NY). Heather D’Angelo, Érica Foster e Annie Har têm como base arranjos de teclado e bateria eletrônica. Suas composições são doces e bucólicas. Em alguns momentos, o trio pode lembrar os escoceses do Belle and Sebastian. As meninas já emplacaram canções em séries de TV como Ugly Betty e Grey’s Anatomy.
ChinaO pernambucano China, ex- Sheik Tosado, é um dos herdeiros do movimento Mangue Beat. Com uma carreira solo consolidada (3 discos) e reconhecimento do público jovem (ele também é VJ da MTV), o cantor mergulha em um repertório diversificado - que pode ir da valsa ao rock mais ligeiro.
Raimundos
No começo dos anos 90, o Raimundos agitou o cenário do rock nacional com a improvável mistura de Ramones com Forró. Músicas como “Mulher de Fases”, “Me Lambe” e “Puteiro em João Pessoa” transformaram-se em febres nacionais. Hoje, com Digão (vocal e guitarra), Canisso (Baixo), Marquim (Guitarra) e Caio (Bateria), o grupo volta à ativa com a gravação de um álbum de inéditas – com lançamento previsto para esse ano.
Ricardo Herz
Ricardo Herz reinventou a forma de se tocar violino. Sua técnica apurada consegue tirar do instrumento sons pouco usuais, como o resfolego da sanfona e o ronco da rabeca. Ele também é conhecido por suas apresentações incendiárias, que atraem até mesmo quem não está familiarizado com a música instrumental. No palco, Herz estará acompanhado de Pedro Ito (bateria e percussão) e Michi Ruzitschka (violão 7 cordas). O violinista já correu o mundo com esse mesmo espetáculo, com destaque para festivais na Malásia, México, Holanda, Rússia, Israel e Dinamarca.
Siba
Siba foi líder da banda Mestre Ambrósio e trouxe a rabeca para a linha de frente da música brasileira.  Em outro projeto, Siba montou o Fuloresta do Samba, com músicos da Zona da Mata pernambucana. Agora, mais eletrificado, ele apresenta seu álbum solo, “Avante”, que teve produção do guitarrista Fernando Catatau, do grupo Cidadão Instigado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário