quarta-feira, abril 24, 2013

Peça infantil ‘João e Maria’ será encenada no Shopping Jaraguá Indaiatuba


Teatro acontece no próximo domingo (28), às 11h, na sala do Topázio Cinemas

O projeto ‘Domingo Encantado’, promovido pelo Shopping Jaraguá Indaiatuba, vai trazer no domingo, 28 de abril, a peça infantil ‘João e Maria’. A montagem, que será encenada pelo Grupo Vira Festa, será apresentada ao público no domingo às 11h, na sala do Topázio Cinemas. A entrada vai custar R$ 5 mais um litro de leite, e as doações serão entregues à Feai (Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba).

Na historia, o público vai acompanhar a aventura dos irmãos João e Maria que, após serem esquecidos na mata, buscam pistas que podem levá-los de volta para casa. Depois de vagar pela floresta, a dupla chega a um suposto paraíso onde árvores são feitas de pirulitos e rios de chocolate, lugar onde toda criança gostaria de morar. A diversão acaba quando os irmãos descobrem que a doce senhora que mora no local, é uma terrível bruxa que pretende mantê-los presos até devorá-los.

“A história de João e Maria tem fascinado diversas gerações e insere as crianças em um universo de mistério, esperança e amor entre irmãos, trazendo aos pequenos lições para a vida toda”, diz Cinthia Lagranha, coordenadora de marketing do Shopping Jaraguá Indaiatuba. “Além de proporcionar aos pequenos um programa cultural diferenciado e muito divertido, os pais têm ainda a oportunidade de ajudar as entidades assistenciais da nossa cidade, dando aos filhos uma aula de cidadania”, completa a coordenadora.


Os Contos de Fadas

Os Contos Infantis ajudam as crianças em seu processo de crescimento e amadurecimento, auxiliando-as a fazer suas opções sobre a personalidade que será construída. As histórias influenciam o universo lúdico, dando forma aos sonhos, aguçando a imaginação e favorecendo o processo de simbolização infantil.

De acordo com a professora e crítica literária Nelly Novaes Coelho, os contos infantis levam as crianças a perceberem e interrogarem a si mesmos e ao mundo que as rodeia, orientando seus interesses, suas aspirações, suas necessidades de autoafirmação ou de segurança, ao lhes propor objetivos, ideias ou formas possíveis ou desejáveis de participação social.


Sobre o Grupo Vita Festa

Desde 2005, o Grupo Vira Festa se apresenta em todo o estado trazendo espetáculos que unem cultura e entretenimento com o objetivo de desenvolver o imaginário para diversos públicos. As apresentações transportam os espectadores a um mundo de alegria, diversão e satisfação. A companhia é especializada em espetáculos infantis, intervenções artísticas, circenses, espaços recreativos, oficinas de artes e apresentações de dança e música.

SERVIÇO
Domingo Encantado – ‘João e Maria’
Local: Sala do Topázio Cinemas no Shopping Jaraguá Indaiatuba – Rua 15 de Novembro, 1.200, Centro
Data e hora: domingo, 28 de Abril, às 11h
Entrada: R$ 5,00 mais 1 litro de leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário