terça-feira, abril 30, 2013

Colégio Max Planck desenvolve projeto de alimentação com alunos do Fundamental 1


Proposta visa ensiná-los a identificar e escolher alimentos benéficos à sua saúde

Os alunos dos 2º anos A e B do Ensino Fundamental 1 do Colégio Max Planck participaram, durante o mês de abril, do Projeto Boa Alimentação, que teve como proposta promover o consumo de alimentos saudáveis e a consciência de sua contribuição para a promoção da saúde. O projeto foi desenvolvido pelas professoras Cibele de Moraes Lima Caliral  e Haide Janice Butzhe Peiter, que trabalharam a informação de forma lúdica e educativa.

Além da realização de diversas atividades com foco no tema, entre elas, cozinha experimental, bate papo e leitura de textos sobre alimentação, atividades em folha avulsa, pesquisa em revistas, livros de receita infantil, internet e desenho livre, os alunos ainda assistiram a uma palestra, ministrada por três alunas do 5º semestre do curso de Nutrição da Faculdade Max Planck: Maria Aparecida da Silva, Juliana Aparecida Martins e Luciana Bueno Rosa, sob a supervisão da coordenadora do curso e nutricionista Bianca Sant’Anna Pires.

A proposta, segundo a professora Cibele de Moraes Lima Caliral,  foi usar destes recursos para identificar as semelhanças e diferenças na alimentação dos alunos, levá-los a adquirir hábitos alimentares mais saudáveis, ensinando-os a escolher alimentos nutritivos e de boa qualidade, entre outros.

Em nova sede, localizada à avenida 9 de Dezembro, 460, Jardim Leonor, Indaiatuba, o Colégio Max Planck utiliza o material didático da rede Pitágoras de Ensino e é o único, no município, que trabalha uma abordagem sócio-interacionista, que tem a finalidade de auxiliar na formação do cidadão crítico e empreendedor, a partir de um atendimento acolhedor e individualizado. Para isso, se vale de aulas dinâmicas e reflexivas, o que contribui para uma aprendizagem significativa, quebrando paradigmas e construindo uma visão do mundo real. Mais informações sobre o Colégio, que ainda está com matrículas abertas para vagas remanescentes, podem ser obtidas pelo telefone (19) 3885 9900.

Nenhum comentário:

Postar um comentário