terça-feira, abril 30, 2013

Alunos da Max Planck realizam visita técnica na Brasil Kirin


Atividade permitiu aos estudantes conhecer o processo fabril da cervejaria localizada em Itu

Os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Engenharia de Controle e Automação da Faculdade Max Planck, realizaram, na quinta-feira, 26 de abril, uma visita à unidade fabril da Brasil Kirin, antiga Schincariol, que fica em Itu.

Durante a visita, coordenada pela professora Ana Paula Donofrio, os alunos fizeram um tour guiado e conheceram a história da Brasil Kirin, desde a criação da marca da holding, que adquiriu e assumiu o controle acionário do Grupo Schincariol e, de seus principais  produtos, entre eles a Itubaina, bebida mais antiga da companhia. O roteiro passou pelo laboratório central, estação de tratamento de água e de detritos industriais, xaroparia, linha de envase em pet, latas e vidros, matéria-prima e a cervejaria (adega e filtro). A atividade teve como principal objetivo permitir aos alunos o encontro com o universo profissional, proporcionando assim, uma formação mais ampla. “A realização deste tipo de atividade é de extrema relevância para os alunos da graduação, já que permite observar o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento, além de ser possível verificar sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos implícitos nela”, lembra a professora. 

A Brasil Kirin é uma empresa que atua no segmento de cerveja com foco nas categorias mainstream, que engloba as marcas com maior participação de mercado, e Premium. As marcas Baden Baden e Eisenbahn são líderes no segmento Premium, enquanto a Nova Schin e a Devassa estão entre as cinco maiores marcas mainstream do País.

A Faculdade Max Planck Indaiatuba possui 18 cursos de graduação e conta com laboratórios de informática, biblioteca, videoteca e hemeroteca com amplo acervo, estrutura curricular moderna e atualizada – com foco em conteúdos interdisciplinares e atividades práticas – que incluem atendimento à população com supervisão de professores, visitas técnicas a empresas e outros empreendimentos, Programa de Iniciação Científica, vinculado a projetos de pesquisa, atualização constante dos alunos por meio de seminários, palestras e workshops com convidados especiais, programa de estágios com empresas de ponta, Programa de Orientação ao Estudante (PROE) e outras ações, professores com titulação de Mestres e Doutores e profunda vivência e inserção profissional no mercado. Além disso, ainda conta com inúmeros cursos de extensão e de pós-graduação que atendem necessidades das mais diversas áreas de conhecimento e de especialização profissional. Saiba mais acessando o sitewww.seufuturonapratica.com.br/max.

Nenhum comentário:

Postar um comentário