quarta-feira, abril 24, 2013

GOC visita alunos do Colégio Max Planck em Indaiatuba



O Grupo de Operações com Cães (GOC) da Guarda Municipal de Indaiatuba esteve, na sexta-feira, 19, no Colégio Max Planck, para realizar uma apresentação para os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental 1. A visita integra o projeto de atividade complementar para o aprendizado da disciplina de Ciências que aborda a relação ser humano X animais, que vem sendo trabalhado pela professora Daniela Martinatti Soster.

Durante a visita, os cães do GOC fizeram uma apresentação que foi dividida em três etapas. Na primeira, um pastor belga demonstrou como imobilizar uma pessoa para auxiliar a equipe da Guarda, em seguida foi a vez do cão labrador farejador, que é treinado para encontrar drogas e pessoas desaparecidas, se apresentar e, para finalizar o show do cachorro da raça golden, que mostrou o quanto é dócil, obedecendo aos comandos dos policiais em todos os momentos. Durante o espetáculo, os homens do GOC orientaram os alunos sobre os cuidados com os animais e foram muito atenciosos respondendo todas as suas dúvidas.

Além desta visita, o projeto com a turma do 3º ano do Ensino Fundamental 1 incluiu outras atividades como aulas no laboratório para estudar insetos e aracnídeos, visita dos animais dos próprios alunos e aulas práticas. “Iniciamos com a visita do meu próprio cachorro, depois recebemos um papagaio e um jabuti, e para complementar recebemos o GOC. A intenção é terminar o projeto com uma aula prática de adestramento aos cães para que os alunos entendam perfeitamente como devem ser tratados os animais”, lembra a professora.

Em nova sede, localizada à avenida 9 de Dezembro, 460, Jardim Leonor, Indaiatuba, o Colégio Max Planck utiliza o material didático da rede Pitágoras de Ensino e é o único no município que trabalha uma abordagem sócio-interacionista, que tem a finalidade de auxiliar na formação do cidadão crítico e empreendedor, a partir de um atendimento acolhedor e individualizado. Para isso, se vale de aulas dinâmicas e reflexivas, o que contribui para uma aprendizagem significativa, quebrando paradigmas e construindo uma visão do mundo real. Mais informações sobre o Colégio Max Planck, que ainda está com matrículas abertas para vagas remanescentes, podem ser obtidas pelo telefone (19) 3885 9900.

Nenhum comentário:

Postar um comentário