quarta-feira, abril 24, 2013

DIA DO PLANETA TERRA É COMEMORADO NO 26º DOMINGO ECOLÓGICO EM INDAIATUBA


Atividades são gratuitas e acontecem na Escola Ambiental Bosque do Saber

Para manter o equilíbrio do planeta é necessário conscientizar-se da importância dele, a começar pelas crianças, este é o objetivo do 26º Domingo Ecológico, que ocorrerá em Indaiatuba (SP), no dia 28 de abril, encerrando as comemorações em homenagem ao dia do planeta Terra (22 de abril). O cronograma desta edição prevê a apresentação teatral “O corpo é de plástico?”, além de oficinas artesanais, abertas ao público. O projeto é patrocinado pela MANN+HUMMEL, parceira de desenvolvimento e fornecedora de equipamentos originais para a indústria de engenharia automotiva e mecânica.

O Domingo Ecológico tem como objetivo difundir a educação ambiental por meio de atividades lúdicas e culturais para crianças e familiares de Indaiatuba. “A sustentabilidade de nosso planeta depende, também, da conscientização sobre o uso dos recursos naturais e preservação da natureza. Investir na promoção de uma ‘cultura‘ sustentável é o papel que a MANN+HUMMEL assumiu ao apoiar este projeto“, declara Érica Ruesch, Coordenadora de Desenvolvimento, Comunicação e Responsabilidade Social da MANN+HUMMEL.

Informações gerais
Para as Oficinas Ecopedagógicas e Ecoleitura, nos dois períodos, as vagas são limitadas. As inscrições serão realizadas a partir das 9h30 e 13h30, antes do início das atividades, no local do evento. A participação no Domingo Ecológico é inteiramente gratuita.

A organização do evento também pede aos interessados a colaboração, se possível, na doação de materiais recicláveis, tais como garrafas plásticas de qualquer tamanho, potes plásticos de achocolatados, de sorvetes, de margarinas e latinhas de molho de tomate. Os materiais serão destinados à realização de atividades e oficinas na escola.

Agenda:
10h00 às 11h00 - Apresentação teatral “O corpo é de plástico?”.
11h00 às 12h00 - Atividades de Ecoleitura de (0 a 5 anos) – “Mãe da vida”
11h00 às 12h00 - Oficinas - Vivências e brincadeiras corporais para crianças de 6 a 12 anos
14h00 às 15h00 - Apresentação teatral “O corpo é de plástico?”.
15h00 às 16h00 - Atividades de Ecoleitura de (0 a 5 anos) – “Mãe da vida”
15h00 às 16h00 - Oficinas - Vivências e brincadeiras corporais para crianças de 6 a 12 anos

Serviço
26° Domingo Ecológico
Data: 28 de abril de 2013
Local: Escola Ambiental Bosque do Saber
Endereço: Rua João Batista D’Alessandro, 610, Jardim do Sol – Indaiatuba
Horário: das 10 às 12 horas e das 14 às 16 horas
Entrada franca

Sobre a MANN+HUMMEL
A MANN+HUMMEL (www.mann-hummel.com.br) é uma das maiores fabricantes mundiais de filtros automotivos e detentora das marcas MANN-FILTER e Purolator. A empresa desenvolve filtros automotivos de ar, óleo e combustível para veículos leves e pesados. Localizada em uma área de 120 mil m2, em Indaiatuba, interior de São Paulo, a fábrica representa a maior unidade do grupo MANN+HUMMEL fora da Europa. Além disso, outras duas plantas estão instaladas no País, uma em Contagem (MG) e outra Manaus (AM). A companhia, de origem alemã, foi fundada no Brasil em 1954, e conta com aproximadamente 1.400 colaboradores.

Sobre o Grupo MANN+HUMMEL
O grupo MANN+HUMMEL é um parceiro de desenvolvimento e fornecedor de equipamentos originais para a indústria internacional de engenharia automotiva e mecânica. Empregando aproximadamente 14.400 pessoas em mais de 40 localidades ao redor do mundo, a empresa atingiu um faturamento de € 2,5 bilhões em 2011. O portfólio do grupo inclui sistemas de elementos filtrantes, para veículos leves e pesados, como filtro do ar, filtro do óleo, filtro do combustível e filtros de cabine para manutenção e reparação de veículos.

Para engenharia em geral, setores de fabricação e processos de indústria, a Companhia oferece filtros industriais, uma série de produtos para reduzir os níveis de emissão de carbono em motores a diesel, filtros de membrana para filtragem da água, sistemas de filtro e linhas completas, como unidades de transmissão, dosagem e secagem de fluídos plásticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário