quarta-feira, agosto 20, 2014

Vicentini Gomez lança nova série de TV



Série infantil terá pré-estréia exclusiva para a imprensa no cinema de Indaiatuba
Uma série infantil que promete animar, conscientizar e contar histórias a partir dos nomes das ruas das cidades. “Brincando e Aprendendo com Ruas, Becos, Avenidas & Alamedas – PLAQUITA – é uma série desenvolvida e criada por Vicentini Gomez, ator e cineasta. Nela, o diretor trabalha técnica mista, ou seja, atores e desenho animado em 3D para divertir as crianças.
Brincando e Aprendendo com Ruas, Becos, Avenidas & Alamedas é uma série de 8 filmes curtos de 8 minutos cada, sobre o nome de cada rua e a história da personalidade que a batiza. Os filmes com linguagem mista –atores e desenho animado em 3D- terão dois momentos distintos: o primeiro será de ação de responsabilidade social como cidadania, educação, saneamento, trânsito, entre outros. No segundo momento será apresentada a biografia de cada personagem.
Plaquita (a placa de rua), com voz dublada pela atriz Carla Masumoto, ganhará vida em animação, com emoção, bordão (“eu fico azul de raiva”) e indignações, cada vez que algo estranho acontecer em sua rua.
As personagens foram escolhidas porque seus nomes estão em placas de rua da grande maioria das cidades brasileiras. As personalidades retratadas são: Getúlio Vargas, Santos Dumont, Almirante Tamandaré, Regente Feijó, Oswaldo Cruz, Carlos Gomes, Olavo Bilac e Cerqueira Cesar.
A série, filmada em diversas cidades como Indaiatuba, Presidente Prudente, Regente Feijó, Guarujá, Oswaldo Cruz, Cerqueira Cesar, Rio Claro, Rio de Janeiro, entre outras, tem lançamento em cinemas e centro culturais de diversas cidades e será exibido em uma TV Educativa de rede nacional, além de cópias de DVDs, distribuídas gratuitamente para escolas das diversas cidades onde foram captadas cenas.
E para abrilhantar ainda mais a pré-estreia, as crianças que fazem parte da ONG Bolha de Sabão, da cidade de Indaiatuba, também estarão no cinema para conferir de pertinho os 8 filmes da série.
Além disso, também está prevista a vinda da atriz global Ana Lucia Torre para conversar com a imprensa.
A concepção e direção do projeto Brincando e Aprendendo com Ruas, Becos, Avenidas & Alamedas é de Vicentini Gomez com orientação do historiador Prof. Jonas Soares de Souza –Museu Paulista da USP-. A produção executiva foi de Leandro Xavier e a animação é assinada por Gilberto Caserta e Hugo Caserta, que assina também a finalização.

No elenco atores de renome como Ana Lucia Torre, Carlos Meceni, Fábio Saltini, Claudio Mendel, Andréia Barros, Fernanda Bugallo, Calixto de Inhamuns, Thata Diniz, Veridiana Carvalho, Della Martins, Pedro Paulo Vicentini, Carlos Cambraia, e Denílson Biguete.

Serviço:
Lançamento em Indaiatuba
Coletiva para imprensa e CoquetelData: 26 de agosto - terça-feira
Horário: às 14h
Local: Cinema do Polo Shopping Sala 03
Endereço: Alameda Filtros Mann, 670 - Jardim Tropical, Indaiatuba - SP


Quem é Vicentini Gomez?

Vicentini Gomez, tem uma longa carreira como autor, ator e diretor, tanto na tv como no teatro e cinema.
Seus últimos trabalhos na tv Globo aconteceu nas novelas “Joia Rara”, onde representou o “Delegado Cavalcante” e “Avenida Brasil” como Serjão, o seqüestrador atrapalhado da Carminha.
No teatro tem uma produção de cerca de 50 espetáculos com destaque para “Confidências de um espermatozóide careca”, “Picardias do Picadeiro”, “506 anos de Besteirol”, “Tal Pai, Tal Filho” e a “Invenção da Terra do Jeitinho”.
Em 2004/2005 produziu, roteirizou e dirigiu a série “Consciência na Cultura”, veiculada pela TV Cultura, realizada em parceria com a UNESP –Universidade Estadual Paulista- onde transformava teses de doutorado e dissertações de mestrado em documentários para a Televisão.
No cinema, Vicentini Gomez busca a reflexão sobre cidadania e direitos do homem, trajetória que escolheu como temática de seus filmes, destinados a festivais de cinema e vídeo do Brasil e Exterior.
Assim foi com “O Rio da Minha Terra”, “Paúra” e “Juqueriquerê”, classificados e premiados em importantes festivais do Brasil e Exterior, com destaque para o “Latin American Environmental Media Festival” Em New Orleans-USA, exibido no dia 30 de abril de 2007. O curta “O Anônimo” com interpretação de Gésio Amadeu está inscrito em diversos festivais internacionais em 2013.
A série “O Bau da História”, resgatou e contou em filme a história das cidades. Os Caminhos de Sorocaba, Cidade Azul, Alquimistas e Mineradores e Terra dos Taperás, são voltados aos estudantes do ensino fundamental das escolas públicas, para que possam conhecer a história de suas cidades, desde sua fundação até os dias atuais.
Vicentini Gomez é detentor de diversos prêmios no Teatro, Cinema e Tv, como o Mambembe do MinC; XXVII Jornada Internacional de Cinema da Bahia; Prêmio Apetesp; Oscar Projeção Nacional; Academia Brasileira de Arte Ciência e História entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário