sexta-feira, agosto 15, 2014

CANTORA LÍRICA NÁDIA ZANOTELLO APRESENTA ESPETÁCULO GRATUITO L’AMOUR NO CIAEI


Artista indaiatubana traz árias acompanhada ao piano por Chiquinho Costa
A cantora lírica indaiatubana Nádia Zanotello e o pianista Chiquinho Costa apresentam o espetáculo “L’amour” no próximo (17), a partir das 19h, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei, com realização da Secretaria Municipal de Cultura. O espetáculo, idealizado por Nádia, traz árias de ópera e canções eruditas para contar as desventuras de uma mulher que tem o dom de amar, porém sempre se depara com a solidão. Apaixonada por literatura e poesia, muitas vezes não consegue diferenciar a vida real das histórias de amor dos livros, o que acaba levando à loucura e a um final trágico. A entrada é franca. Informações (19) 3894-1867.
Nádia Zanotello
Natural de Indaiatuba, a soprano Nádia Zanotello é bacharel em Música pela Unicamp e cursa pós-graduação em Canto Lírico na École Normale de Paris na França. Entre diversos trabalhos, atuou como solista no “Messias” - Händel  junto a Orquestra da Unicamp e “Te Deum” no encerramento do 28° Festival de Música de Londrina e na estreia nacional da ópera “A Jornada do Peregrino”. Obteve destaque no 20º Maio Musical de Indaiatuba (2012) com o espetáculo “Concerto de Canto Lírico” ao lado dos renomados músicos e artistas Lenine Santos e Ângelo Fernandes. Foi vencedora do “V Concurso Estímulo para Cantores Líricos” como melhor intérprete de Carlos Gomes. Recebeu o prêmio de “Menção Honrosa” no IV Bauru-Atlanta Competition. Foi ainda agraciada em 2013 com a “Medalha Carlos Gomes” pela Câmara Municipal de Campinas.
Chiquinho Costa
O pianista Chiquinho Costa é doutor em Música pela Unicamp. Tem se especializado na área da colaboração pianística, especialmente no trabalho de cantores líricos. Apresentou-se como pianista convidado em concertos oficiais da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, Orquestra Sinfônica de São José dos Campos e da Orquestra Jovem de Campinas-Unicamp. Em 2010, fez sua estreia no circuito internacional, apresentando-se em Osaka, no Japão, acompanhando o tenor japonês Kohdo Tanaka, no recital comemorativo aos seus cinquenta anos de carreira.
Serviço
Sala Acrísio de Camargo – Ciaei – Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3.665 – Jardim Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário