quarta-feira, agosto 20, 2014

SECRETARIA DE CULTURA ABRE DIA 18 INSCRIÇÕES PARA WORKSHOPS DO SETEMBRO EM DANÇA


Primeiras vagas serão reservadas para bailarinos inscritos nas mostras do festival
A Secretaria Municipal de Cultura abre na próxima segunda-feira (18) as inscrições para a programação de workshops que integra o 18º Setembro em Dança. As adesões são gratuitas e devem ser feitas de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h no Centro de Convenções Aydil Bonachella mediante a apresentação de RG e comprovante de residência em Indaiatuba, além da doação de uma lata de leite em pó por oficina, revertida para as entidades atendidas pelo Funssol. São 40 participantes por workshop e as primeiras vagas serão destinadas aos interessados já inscritos nas mostras do Setembro em Dança. Bailarinos de outras cidades poderão participar, desde que sejam integrantes de grupo local, mediante comprovação. As aulas acontecerão no Novo Centro Cultural Morada do Sol. Informações (19) 3894-1867.
Programação de Workshops 18º Setembro em Dança
Ballet Clássico – com Sabrina Olimpio
Datas e horários: dias 12/09 (18h30 às 20h), 13/09 (14h às 15h30) e 14/09 (10h às 11h30). Faixa etária: a partir de 13 anos.
Concepção Coreográfica – com Alexandre Almeida
Datas e horários: dias 19/09 (18h às 19h30), 20/09 (14h às 15h30) e 21/09 (9h às 10h30). Faixa etária: a partir de 18 anos.
Dança Contemporânea – com Alexandre Almeida
Datas e horários: dias 19/09 (19h30 às 21h), 20/09 (15h30 às 17h) e 21/09 (10h30 às 12h). Faixa etária: a partir de 15 anos.
Jazz – com Edy Wilson
Datas e horários: dias 19/09 (21h às 22h30), 20/09 (17h às 18h30) e 21/09 (12h às 13h30). Faixa etária: a partir de 15 anos.
Dança de Salão – com Marcelo Granjeiro
Data e horário: dia 20/09 (15h às 17h). Faixa etária: a partir de 15 anos.
Danças Urbanas – Hip Hop com Lucas Lorenzato
Data e horário: dia 27/09 (14h às 15h30). Faixa etária: a partir de 14 anos.
Danças Urbanas – House com Gustavo Florencio
Data e horário: dia 27/09 (15h30 às 17h). Faixa etária: a partir de 14 anos.
Danças Urbanas – Street Jazz com Fabio Lima
Data e horário: dia 27/09 (18h às 19h30). Faixa etária a partir de 14 anos.
Currículo dos professores
Lucas Lorenzato
Estudante e pesquisador de Danças Urbanas desde 2003, com ênfase nos estilos Freestyle, Dancehall, House Dance e Popping. Professor e coreógrafo da Academia Ballet&Cia a 7 anos. Possui experiência em Jazz avançado e noção bássica em Ballet Clássico. Fez parte do elenco de bailarinos da cantora Claudia Leitte e do cantor Daniel, fazendo shows em turnê por todo o país e gravando diversos  programas de televisão como o Festival de Verão, Hebe Camargo, Melhor do Brasil, Altas Horas, Programa do Jô, entre outros.  Participou do elenco principal como bailarino e coreógrafo dos programas Criança Esperança e Show da Virada da Rede Globo.  Conquistou como coreógrafo dos grupos juvenil, sênior e avançado de  Hiphop da Ballet&Cia diversas premiações em festivais e eventos por todo o país. Fez cursos e workshops com conceituados professores da atualidade como Raphsody James (EUA) e Brian Green (EUA). Ministrou diversos workshops de Hiphop em cidades como Valinhos  e São Paulo.

Sabrina Olimpio
Diretora, coreógrafa e professora da Escola  Balé Jovem de São Vicente há 11 anos,  participando e conquistando importantes premiações em festivais de dança nacionais e internacionais. Revelou através do Youth American Grand Prix (YAGP) bailarinos que hoje fazem parte de grandes escolas e companhias da Europa como: John Cranko Ballettschule, Palluca University of Dance Dresden, Vienna State Opera Ballet School, Volksoper. Formação:  Escola de Bailado Municipal de Santos, metologia Vaganova, aperfeiçoando seus estudos através de cursos com grandes mestres da dança como Toshie Kobayashi, Aurea Hammerli e Ivonice Satie. Programa de aula: Através do estudo da lateralidade e do trabalho de diferentes dinâmicas, objetiva desenvolver a consciência corporal e espacial dos alunos com qualidade, limpeza e acabamento da técnica clássica acadêmica.

Fabio Lima
Começou seu aprendizado em dança em 1995, nas modalidades de Jazz e Danças Urbanas.  Integrou o grupo Dança de Rua do Brasil em 2002. Também se especializou em cursos e Workshops nacionais e internacionais com os professores Jun Quemado(EUA), Marty Kudelka(EUA), Laure Courtelemont(FRA), Bryan Tanaka(EUA), Mike Song(EUA), Karin Belharch(BEL), Mister Amel(BEL), Octavio Nassur(BRA)e Edson Guiu(BRA). Possui experiência na área de Ballet Clássico. Integrou de 2004 a 2007 e 2011 o Ballet do cantor Daniel. De 2007 a 2009 integrou o Ballet de Claudia Leitte. Como bailarino também participou de diversos programas de televisão como o Festival de Verão, Raul Gil, Hebe Camargo, Luciano Hulk e Xuxa. Participou como bailarino e coreógrafo dos programas Criança Esperança e Show da Virada da Rede Globo. Atua na Academia Ballet&Cia desde 2004. Participou de diversas competições de dança com o grupo Ballet&Cia,destacando o segundo lugar no Festival de Danças de Joinville em 2005 na categoria Jazz Avançado, conquistando como coreógrafo o primeiro lugar no Passo de Arte de 2010 a 2012 na categoria Hiphop, conquistando   também o prêmio de Melhor Grupo do festival em 2012.

Alexandre Almeida
Teve com mestres Fabia Vasconcelos ,Ricardo Scheir, Ricardo Ordonez, Décio Otero, Andrea Pivato, Luis Arrieta, Mirian Carbinaro e Glaucia Lacerda Serra. Inicio de sua carreira foi direcionado ao jazz, participando da Cia de dança Glaucia Lacerda Serra. Participou da Atrium Cia de Dança Contemporânea e da Escola Livre de Dança de Santos, grupo dirigido por Mirian Carbonaro. Em 2008 foi convidado para o grupo Divinadança da diretora e coreógrafa Andrea Pivato. Em 2012, com um projeto aprovado por Liliane Soares, surgiu um convite para fazer parte do projeto #Ocupação32, realizado e apoiado pelo Sesc Santos. Criou a Incompany Cia de Dança e, em 2009, foi vencedor como melhor coreógrafo do Festival The 4th International Sergei Diaghilev Competition of Choreographic Art, na Polônia. Em 2009, 2010, 2011 e 2012, conquistou o 1°lugar com coreografias no Festival Internacional de Dança: International Dance Festival Tanzolymp, na Alemanha. Em 2010, 2011 e 2012 conquistou o 1°Lugar com coreografias no Festival Internacional Danzamérica Córdoba/Argentina, entre outras diversas premiações, sendo inclusive vencedor como melhor coreógrafo no Passo de Arte 2014.

Gustavo Florencio
Integrante da Academia Ballet&Cia e da Cia de Dança Street Evolucion. Estudante de danças urbanas desde 2004. Pesquisador das danças Ragga Jam, House e Hiphop. Atualmente trabalha com ensino de HipHop para adolescentes e jovens em  academias na cidade de Campinas e Jaguariúna e em ONGs na região. Participou de festivais de Hiphop no Brasil. Atualmente atua como coreógrafo de projeto de comunidades religiosas ministrando Workshops e realizando eventos voltados para Danças Urbanas. Participou de trabalhos em televisão como Show da Virada e Se Ela Dança Eu Danço. Em 2011, integrou-se ao grupo Feel da Flow na Itália com projeto em Hiphop e House Dance.

Edy Wilson
Formado em Educação Física, é coreógrafo e professor de dança contemporânea, jazz dance e modern jazz. Lançou em 2003 os cursos de duos e trios livres, pas de deux de jazz e, em 2010, o curso de técnica de jazz para mulheres com sandália de salto. Professor e jurado convidado nos grandes festivais de dança e instituições de dança no Brasil e América Latina. No teatro foi assistente de coreografia de Roseli Rodrigues e preparador corporal dos atores dos musicais “Vitor ou Vitória”, estrelado por Marília Pera e dirigido por Jorge Takla, e “Godspell” dirigido por Miguel Falabella. No show business, participou das montagens de vários shows dos cantores Zezé Di Camargo & Luciano,Chitãozinho e Xororó, Pedro & Thiago, Wanessa Camargo, dos desfiles da Rede Jacques Janine na Hair Brasil e  Intercoiffure Mundial.
Na televisão foi supervisor de coreografias no Campeonato de Dança do SBT e, no cinema, do filme “Acquária”, estrelado por Sandy & Junior e dirigido pela cineasta Flávia Moraes. Em 2006, recebeu o prêmio de Melhor Coreógrafo do Festival de Dança de Joinville, participando da Bienal de Lyon na França no mesmo ano. Foi responsável em 2007 pela remontagem da coreografia “Novos Ventos”, de Roseli Rodrigues, para o Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Em sua trajetória no Grupo Raça Centro de Artes e Raça Cia de Dança de São Paulo atuou como bailarino, professor, ensaiador, coreógrafo e diretor até julho de 2012. Em agosto do mesmo ano, no Estúdio Anacã de São Paulo junto à Helô Gouvêa, lança a Anacã Cia de Dança onde atua como diretor artístico e coreógrafo residente.

Marcelo Grangeiro
Dançarino, coreógrafo e professor. Profissional especializado em danças de salão, dança afro-brasileira, populares, folclóricas e dança educacional. Pós Graduação em Teoria e Movimento da Dança com Ênfase em Dança de Salão pela Faculdade Metropolitana de Curitiba - FAMEC – 2013. Licenciatura em Educação Física pelo Instituto de Ensino Superior do Sul do Maranhão. Finalista da Dança dos Famosos 2010 ao lado da atriz Sheron Menezes. Coreógrafo da novela das 19h da Rede Globo Além do Horizonte. Foi professor de Dança de Salão Espaço de Dança Andrei Udiloff, coordenador do Projeto Dança de Salão
para funcionários e clientes da empresa Surya Brasil, professor convidado dos cruzeiros temáticos Dançando a Bordo 2010 e 2014 e Tango e Milonga 2012 e 2013, professor e coreógrafo do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos (CDVDH) Açailândia – MA – 2001/2009 e coordenador do curso de formação para educadores sociais em Dança Afro e Popular. Participou da montagem dos espetáculos 10 anos de CDVDH, “O outro lado da História” e “Quilombagem”. Atua também como ator e palestrante, com diversas viagens internacionais e prêmios.

Serviço
Centro de Convenções Aydil Bonachella – Rua das Primaveras, 210 – Jardim Pompéia

Nenhum comentário:

Postar um comentário