quinta-feira, agosto 07, 2014

Congesa participa de Mostra de Design de Interiores do Senac Campinas


Alunos do Senac utilizam planta do Class para ambientação de um apartamento real


A Congesa é parceira do Senac Campinas na realização da 1ª Mostra de Design de Interiores, que começou esta semana e vai até o dia 5 de setembro, na unidade. O objetivo é proporcionar aos alunos do Curso Técnico em Design de Interiores a vivência da futura profissão, e para isso a construtora cedeu a planta baixa do apartamento de dois dormitórios do Class, seu último lançamento em Indaiatuba, que foi adesivada em tamanho real no piso, para que os alunos realizassem a ambientação dos espaços interiores.

Com base na planta, foram ambientados cinco espaços: suíte do casal, quarto do filho, sala de estar, sala de jantar e varanda. Os ambientes que envolvem questões hidráulicas, como a cozinha, a área de serviço e os banheiros, não foram decorados, mas estão demonstrados por imagens em 3D em maquete eletrônica adesivada no piso e expostos em painéis.

A decoração do apartamento foi feita por 18 alunos do curso e tem como referência uma família com estilo de vida moderno; e mescla cores e padronagens, com diferentes estilos de decoração, entre eles o clássico, o contemporâneo e o rústico.

Na solenidade de abertura, realizada na segunda-feira, dia 4, os convidados acompanharam a palestraAspectos que Contribuem com a Identidade do Mobiliário Brasileiro e a Experiência Móveis Cimo S.A, ministrada pela professora Maria Angélica Santi, e depois visitaram a área de exposição do apartamento, na companhia dos alunos responsáveis pela ambientação.

                João Henrique Sanches, Erika Tavares e Nayara Joly, da equipe da Congesa, foram conferir o projeto.  


Com a iniciativa do Senac e o apoio das empresas parceiras, Congesa, Tok Stok e Mazguer, que têm seus valores pautados na criatividade, inovação, educação e experiência profissional, foi possível tornar realidade a 1ª Mostra e promover conhecimento aos alunos.

O gerente do Senac Campinas, João Henrique de Freitas Alves, destacou o apoio da iniciativa privada para a realização do projeto. "Vivemos aqui a plenitude da palavra parceria. A contribuição de todos foi essencial. A Congesa fez um trabalho fantástico desde o início e só temos de agradecer por essa oportunidade", disse.

A 1ª Mostra de Design de Interiores fica aberta até 5 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 15h. A entrada é gratuita. O Senac Campinas está localizado na Rua Sacramento, número 490, no centro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário