quarta-feira, agosto 20, 2014

Fundo de Quintal se apresenta no Indaiatuba Clube dia 6 de setembro



Ingressos para o show já podem ser adquiridos em cinco pontos de venda em Indaiatuba
Um dos principais grupos do samba e pagode do Brasil, o Fundo de Quintal se apresenta no palco do Salão Social do Indaiatuba Clube no próximo dia 6 de setembro, a partir das 22h.
O evento, que tem realização do Pinduka’s Chopp Bar, também terá a apresentação dos grupos Pintou o Samba e Serjão e grupo Na Vibe. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos diretamente na Secretaria Social do IC, no Balanco, Bar da Ines (Vila Avaí), Canto do Pindukas Restaurante, Pindukas Bar e em Itu no Estacionamento do Giva. A compra também pode ser feita on-line pelo sitewww.fabricadoingresso.com.br.
Informações sobre os valores dos ingressos podem ser obtidas no IC pelo telefone (19) 3834-2399 ou no Pindukas (19) 3885-7482 e 3875-4301.
A censura para essa festa é de 16 anos com apresentação do RG original.
Formado pelos músicos Bira Presidente, Sereno, Ubirany, Mário Sérgio, Ronaldinho e Ademar Batera, o Fundo de Quintal foi criado no final da década de 1970 é considerado um dos maiores nomes do samba e pagode brasileiro, surgindo do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, da cidade do Rio de Janeiro.
Composto em sua maioria por sambistas da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, o grupo teve como grande característica o uso de instrumentos até então pouco comuns nas rodas de samba, como o banjo, tantã, repique de mão e repique de anel.
Tendo como madrinha a Sambista Beth Carvalho, o Fundo de Quintal teve em sua primeira formação os sambistas Almir Guineto, Bira Presidente, Jorge Aragão, Neoci, Sereno, Sombrinha e Ubirany, além de Arlindo Cruz e Walter Sete Cordas que entraram para o grupo depois.
Com uma discografia composta por 37 álbuns, que vão desde o primeiro disco intitulado “Samba é no Fundo de Quintal”, de 1980 até o último CD “No Compasso do Samba” de 2012, o grupo tem como alguns de seus maiores sucessos as músicas "A Batucada dos Nossos Tantãs", "E Eu Não Fui Convidado", "Boca Sem Dente", "Ô, Irene", "O Show Tem Que Continuar", "Do Fundo do Nosso Quintal", "Só pra Contrariar", "Miudinho", "Bebeto Loteria", "Não Vai na Conversa Dela", ""Vai Lá Vai Lá"", "Parabéns pra Você", "Andei, Andei", "Malandro Sou Eu", "Tô Que Tô", dentre outros.
Todos esses trabalhos renderam ao Fundo de Quintal alguns Discos de Ouro e Platina

Nenhum comentário:

Postar um comentário