terça-feira, agosto 06, 2013

Restaurantes de Campinas esperam grande movimento no Dia dos Pais



Quatro casas dão dicas de pratos para o próximo domingo


Campinas, 05 de Agosto de 2013 – Restaurantes costumam ser um dos destinos preferido das famílias para comemorar datas especiais. E o Dia dos País, no próximo domingo, dia 11 de agosto, não deverá ser diferente. A expectativa é de um aumento de pelo menos 10% no volume de atendimento na comparação com o ano passado. Além da data comemorativa, outro fator que deve ajudar no aumento de vendas neste ano é o final do 5º Festival Gastronômico de Campinas, que se encerra também no final de semana. Além dos pratos servidos no evento, restaurantes de Campinas como Joe & Leo´s, Vila Paraíso, Quiota Cozinha Contemporânea e Karinha, indicam alguns pratos para facilitar a escolha das famílias.

No Joe & Leo´s, instalado na Entrada das Águas do Parque D.Pedro Shopping, a dica para a data especial é o Canadiens Café, um fetuccine italiano ao molho base Alfredo, lascas de salmão marinadas e preparado com café e brandy, mesmo prato servido durante o Festival Gastronômico. No domingo, se alguém da família pedir este prato o do pai vai ser cortesia da casa.

No Vila Paraíso Restaurante, que também participa do Festival Gastronômico com pratos inéditos, a dica do Chef é o Carré de Cordeiro ao molho, acompanhado de arroz branco e brócolis. Já o Chef Diego Calvi, do Quiota Cozinha Contemporânea, outro participante do Festival, indica o tradicional Bacalhà: um lombo de Bacalhau cozido à vácuo, regado ao azeite de oliva e molho de alcaparras servidos sobre cama de batatas douradas.

No Karinha, tradicional churrascaria de Campinas, a dica do proprietário Carlos Horner é o bife Ancho - retirado do centro do filé mignon e final do contra filé o ancho - é a parte mais próxima ao osso e a mais marmorizada, conferindo um sabor inigualável e bastante apreciada nas principais casas de carnes do Brasil e no Exterior. Além dos acompanhamentos tradicionais, vale pedir a tradicional salada crocante da casa.

SERVIÇO
Joe & Leo´s Campinas
PRATO: Canadiens Café, um fetuccine italiano ao molho base Alfredo, lascas de salmão marinadas e preparado com café e brandy
ENDEREÇO: Shopping Parque D. Pedro (Entrada das águas)
TELEFONE: 3208-1414


Vila Paraíso Restaurante
SUGESTÃO DE PRATO: Carré de Cordeiro ao molho, acompanhado de arroz branco e brócolis
ENDEREÇO: Rua Heitor Penteado, 1716 – Joaquim Egídeo, Campinas
TELEFONE: 3298-6913. Site: http://www.restaurantevilaparaiso.com.br


Quiota Cozinha Contemporânea
SUGESTÃO DE PRATO: Bacalhà: Lombo de Bacalhau cozido à vácuo, regado ao azeite de oliva e molho de alcaparras servidos sobre cama de batatas douradas
ENDEREÇO: Rua Padre Almeida, 537 – Cambuí - Campinas
TELEFONE: 2121.0417


Karninha
SUGESTÃO DE PRATO: Bife de Ancho, carne nobre argentina. Para acompanhamento, salada crocante.
ENDEREÇO: Rua Lopes Trovão, 107 - Campinas
TELEFONE: 9861.7161



Nenhum comentário:

Postar um comentário