sexta-feira, agosto 16, 2013

Faculdade Max Planck promove campanha de vacinação contra raiva

Ação tem início na próxima segunda-feira e segue até setembro na clínica da instituição

O curso de Medicina Veterinária da Faculdade Max Planck realiza, a partir desta segunda-feira, 19, em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba, uma campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos.

A vacinação ocorrerá na Clínica de Pequenos Animais da Faculdade, entre os dias 19 de agosto e 13 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, sendo que às quartas-feiras o atendimento será estendido até 21h, e aos sábados ocorrerá das 9h às 17h e a vacinação contará com a participação dos alunos do curso de Medicina Veterinária. A Clínica de Pequenos Animais da Faculdade funciona no campus da instituição, localizado à avenida 9 de Dezembro, 460, Jardim Leonor. Mais informações pelos telefones (19) 3816 5022 e (19) 3885 9900.

Focada na formação profissional baseada na vivência prática da carreira, a Faculdade Max Planck se vale de aulas em laboratórios, visitas técnicas, projetos sociais, junto à comunidade, Programa de Iniciação Científica, vinculado a projetos de pesquisa, atualização constante dos alunos por meio de seminários, palestras e workshops com convidados especiais, Programa de Orientação ao Estudante (PROE) entre outras ações. Saiba mais acessando o site www.seufuturonapratica.com.br/max.

DOENÇA A raiva é uma doença infecciosa, que afeta os mamíferos, e que é causada por um vírus que se instala e multiplica primeiro nos nervos periféricos, em seguida no sistema nervoso central, para depois ir para as glândulas salivares, de onde se multiplica e propaga. Como é uma doença que ocorre em animais e também afeta o ser humano, é considerada uma zoonose. A raiva em áreas urbanas tem como principal agente o cão, seguido pelo gato.

Vestibular de Inverno
Ainda estão abertas inscrições para o Vestibular de Inverno agendado da Faculdade Max Planck. As provas acontecem todas às terças-feiras e quintas-feiras, às 19h, e aos sábados, às 10h, no Campus 2 da instituição, que está localizado à avenida 9 de Dezembro, 460, Jardim Leonor, Indaiatuba. O candidato deve agendar previamente a prova, pelo site, no endereço  http://www.seufuturonapratica.com.br/max/, onde também há informações sobre condições de transferência, bolsas de estudo, financiamento estudantil (Fies), descontos e programas especiais. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (19) 3885 9900.


Nenhum comentário:

Postar um comentário