quarta-feira, agosto 14, 2013

Camerata Filarmônica de Indaiatuba realiza Flash Mob no Polo Shopping Indaiatuba

Além da homenagem aos pais, grupo tem como objetivo divulgar a música clássica à população

A Camerata Filarmônica de Indaiatuba em parceria com o Polo Shopping Indaiatuba realizou um Flash Mob, reunião de pessoas para realizar uma determinada ação inusitada, previamente combinada, na Praça de Alimentação no último domingo, 11 de agosto. Com direção artística da regente Natália Larangeira, os músicos apresentaram as músicas “Eleonor Rigby” e “I wanna hold your hand” dos Beatles e “Mourão”, do compositor brasileiro C. Guerra-Peixe.

O grupo se espalhou pela Praça de Alimentação como se estivessem curtindo o shopping com os amigos e aos poucos se levantaram e começaram a tocar. Segundo Natália, o objetivo além de homenagear os pais, é disseminar a cultura da música erudita para todos. “Acreditamos que devemos ir onde o público está e não devemos nos restringir apenas às salas de concertos”.

Para a Gerente de Marketing, Andrea Fernandes, o evento foi positivo. “No início o público ficou surpreso com a movimentação, mas depois entenderam o que estava acontecendo. A parceria com a Camerata veio na hora certa. A intenção do Polo Shopping Indaiatuba é ser mais do que um centro de compras. Buscamos oferecer aos nossos clientes lojas de diversos segmentos, alimentação, serviços, cultura e lazer para toda a família”.

A Camerata Filarmônica de Indaiatuba se caracteriza como uma pequena orquestra de cordas formada por violinos, violas, violoncelos e contrabaixos. O grupo é integrado por jovens músicos de sólida formação musical e possuem grande atuação no circuito musical erudito. Sendo muitos deles integrantes de orquestras importantes no Estado de São Paulo e participantes de grupos de câmara. “Para que a música de qualidade seja levada ao público mais carente de iniciativas culturais e que raramente tem acesso a projetos culturais de alto nível possuímos um repertório diferenciado, composto por obras eruditas e as mais consagradas músicas populares, tanto brasileiras quanto internacionais”, comenta Natália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário