quarta-feira, agosto 28, 2013

Educação Física da Max Planck realiza avaliação física em atletas da ADI


O curso de Educação Física da Faculdade Max Planck firmou uma parceria com a Secretaria Municipal de Esportes para a realização de avaliações físicas nos jogadores da Associação Desportiva Indaiatuba (ADI) e a primeira avaliação, que integra as atividades práticas do curso, aconteceu na semana passada, na quadra poliesportiva da instituição.

Sob a orientação do professor da disciplina Métodos de Avaliação em Educação Física, Pedro Luiz Bulgarelli, os alunos do 8º semestre avaliaram cerca de 70 atletas, que jogam futsal pelas categorias Sub9, Sub11, Sub13, Sub15 e Sub17. A avaliação englobou peso corporal, estatura, agilidade, velocidade, potência e flexibilidade. “Para que possamos acompanhar o desenvolvimento e o crescimento destes atletas faremos uma nova avaliação no final do semestre”, salienta Bulgarelli.

Para o coordenador do curso, Heleno da Silva Luiz Junior, além de beneficiar a ADI, a parceria também viabiliza aos alunos de Educação Física a vivência na prática da profissão. “A prática da avaliação física é fundamental no desenvolvimento do conhecimento específico, e a possibilidade de ter um grupo grande como esse da ADI contribui muito no processo do aprendizado prático”, reforça.

Focada na formação profissional baseada na vivência prática da carreira, a Faculdade Max Planck se vale de aulas em laboratórios, visitas técnicas, projetos sociais, junto à comunidade, Programa de Iniciação Científica, vinculado a projetos de pesquisa, atualização constante dos alunos por meio de seminários, palestras e workshops com convidados especiais e Programa de Orientação ao Estudante (PROE), entre outras ações. Saiba mais acessando o site www.seufuturonapratica.com.br/max ou pelo telefone (19) 3885 9900.

Nenhum comentário:

Postar um comentário