terça-feira, agosto 20, 2013

PROGRAMA GRATUITO DE ESPORTES PARA CRIANÇAS DA PREFEITURA TEM 2.500 NOVAS INSCRIÇÕES


Pria registrou procura da população no último dia 17
O Pria, programa da Secretaria Municipal de Esportes que oferece aulas gratuitas para crianças de 06 a 17 anos em 24 modalidades esportivas em 23 núcleos da cidade, recebeu cerca de 2.500 novas inscrições no último dia 17, sábado. Com a chegada destes participantes, o projeto passa a atender mais de 10.000 alunos por mês, com aulas duas vezes por semana e horários à tarde e pela manhã. “Ficamos muito satisfeitos com esta demanda, ela reflete o trabalho que desenvolvemos para democratizar e massificar o esporte”, destaca o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti. “O Pria tem como objetivo promover o esporte educacional como mais um recurso para a formação dos futuros cidadãos, valorizando a ética, o trabalho em equipe e a determinação. Assim, queremos atender sempre mais e melhor. Tivemos a abertura de novos núcleos, como a Quadra 23 e Centro Esportivo Califórnia, garantindo mais espaço. E estamos também promovendo um curso de capacitação para os professores em parceria com a Unifesp, visando sempre oferecer excelência no atendimento”, completa.
De acordo com a coordenadora do Pria Silvia Queriquelli de Agostini, a natação permanece como sendo a modalidade mais procurada. “Temos inclusive uma fila de espera para possíveis desistências em alguns núcleos”, destaca. Os núcleos mais procurados foram o Centro Esportivo do Trabalhador e a Quadra 23.
Com inscrições abertas duas vezes por ano, o Pria oferece aulas gratuitas nas modalidades aikido, atletismo, basquetebol, bicicross, boxe, capoeira, caratê, esportes adaptados, futebol, futsal, futebol society, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, jiu-jítsu, judô, kickboxing, natação, recreação esportiva, rugby, tênis de campo, tênis de mesa e voleibol. Com foco no esporte educacional, o programa visa não só garantir os benefícios da atividade física regular às crianças e jovens, como também disseminar valores que contribuam em sua formação como cidadão, como trabalho em equipe, ética e determinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário