terça-feira, agosto 20, 2013

DOMINGO TEM TARDES DO ROCK EDIÇÃO ESPECIAL GOSPEL COM SHOWS GRATUITOS NO PARQUE

Shows gratuitos começam às 16h no Parque Ecológico
Neste domingo, 25 de agosto, acontece a edição Especial Gospel do projeto Tardes do Rock, da Secretaria Municipal de Cultura. O público poderá conferir a partir das 16h na Concha Acústica do Parque Ecológico shows gratuitos de uma seleção de cinco bandas expoentes do gênero musical composto e produzido para expressar a crença cristã: Sonnia, Vó Tonha, AudioVox Rock, Ex Cativos e Missões Urbanas. “Tivemos uma grande demanda de bandas gospel interessadas em participar do Tardes, assim resolvemos abrir um espaço para este gênero dentro do perfil musical do projeto, criado para destacar e valorizar talentos locais e regionais do rock”, explica a secretária municipal de Cultura Erika Hayashi Kikuti. Informações (19) 3825-2056.
Grupos participantes do Tardes do Rock Especial Gospel
Sonnia
Fundado em 2012, o grupo Sonnia faz do New Metal e Hard Rock seus principais estilos musicais e se identifica como uma banda de evangelismo, com objetivos claros de levar Jesus através do Rock. É composta pelos membros da Igreja Apostólica Renascer em Cristo Gerson Santos (baterista), Gustavo Ramos (guitarrista e compositor), Camila Campos (pastora e vocalista) e (Cabelo) Wender Freitas (baixista). Entre suas influências estão The Letter Black, Skillet, Red e Paparoach. O nome do grupo veio da ideia de carregar um nome pessoal. Sonnia foi escolhido por ser nome próprio que se assimila a SOM, ser extremamente sonoro e ter o mesmo vocábulo de SONhos, além de sua origem grega remeter a sabedoria.
Vó Tonha
A banda iniciou em meados de 2000/2001 com influência de grandes nomes do HardCore e Trash como Raimundos, Sepultura e Ratos de Porão, entre outros. Conta em sua formação com Gordo (Claudio) no vocal e guitarra, Neto (Augusto) no baixo e Gerta (Getulio) na bateria, com participação especial da amiga Ray (Raydani). Atualmente prepara a gravação de seu primeiro Demo.
AudioVox Rock
A AudioVox Rock foi criada em 2010 com o objetivo de reunir grandes amigos que gostavam muito de música para tocar juntos. No início o repertório contava com músicas variadas dentro do estilo que cada músico se identificava, mas em 2012 o grupo decidiu trabalhar em composições próprias. As letras falam dos assuntos do cotidiano, situações vividas pelos integrantes ou conhecidos, de forma a incentivar a superação de momentos difíceis da vida e preservar o que é bom através da fé em Deus. Seu diferencial, de acordo com os membros, é o vocal feminino com forte influência do black music. É formada por Karina Henriques (vocal), Thiago Henriques (guitarra e back), Harridy Lima (bateria), Daniel de Souza (teclado) e Junior Santos (baixo e back). Em 2013 entrou no processo de gravação de seu primeiro trabalho.
Ex Cativos
Com formações anteriores, a banda Ex Cativos fez sua primeira apresentação em um culto underground na igreja Assembleia de Deus Multiforme Graça, tocando duas faixas musicais próprias denominadas Bastardo Inglório e Não me calarei. Atualmente o grupo é composto por Fabinho Santos (vocal), Luis Fernando (bateria), Tauã Becker (guitarra base), Vinícius Scoparo (guitarrista sol). Entre suas influências estão Brian Head Welch, Korn, Sepultura, Linkin Park e Deftones, entre outros.
Missões Urbanas
Iniciada em meados de 2009 segundo os integrantes como resposta de um chamado divino, a Missões Urbanas tem como fundamento a proclamação das palavras de Vida Eterna de Jesus Cristo o Filho de Deus. Sempre embasada na Bíblia Sagrada, a banda traz elementos diversos das muitas vertentes do Heavy Metal, Rock’ n Roll e da música clássica. Tem como integrantes Neldjan Calixto dos Santos (vocal), Michel Leite (guitarra base), Ricardo Gimenez Coelho (bateria, back vocal), Bruno Gimenez Coelho (guitarra solo) e Rodrigo Gimenez Coelho (baixo).


Nenhum comentário:

Postar um comentário