segunda-feira, julho 01, 2013

CERCA DE 800 PESSOAS PRESTIGIARAM O IV DESFILE DE MODA INCLUSIVO


A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria da Família e do Bem Estar Social realizou na noite de quinta-feira (27) na sede do Indaiatuba Clube, o IV Desfile de Moda Inclusiva. O evento que visa desmistificar a pessoa com deficiência perante a sociedade, mostrando não só a capacidade de cada um, mas sua beleza real contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas do projeto Gente Eficiente e dos alunos da Emeb “Prof. Benedita de Wagner Campos” (Naseja). O desfile aconteceu dentro do Musical ‘O Rei Leão’ produzido pelo artista saltense, Ronaldo Cardoso e o desfile produzido por Silvana Mantoanelli. Cerca de 800 pessoas marcaram presença.
Esteve presente o prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB); o secretário da Família e do Bem Estar Social; Luiz Henrique Furlan; a secretária de Educação, Rita de Cássia Transferetti; a presidente do Funssol (Fundo Social de Solidariedade), Enides Nogueira Lopes Cruz e o vereado, Mauricio Baroni.
O secretário da Família e do Bem Estar Social iniciou agradecendo a presença de todos. “Obrigada pela presença de todos, pois sem o público este evento não teria o mesmo brilho. Elaboramos a noite de hoje em parceria com a Secretaria de Educação realizando uma apresentação musical junto com o desfile. Acredito que todos vão gostar do resultado e principalmente os participantes desse espetáculo que com certeza será um dia marcante na vida de cada um”, fala Furlan.
A secretária de Educação ressaltou o empenho da Prefeitura nos projetos de inclusão social. “É com muito carinho que recebemos a cada um para este evento que há muito tempo estava sendo construído. Trabalhamos o Social junto com a Educação, pois a educação forma as pessoas, Indaiatuba está no conceito de inclusão e temos todo apoio do prefeito para efetivar projetos como esse”, relata Rita.
O vereador Maurício Baroni, parabenizou a equipe de organização do desfile e ressaltou os trabalhos realizados na Câmara Municipal. “Parabéns a toda equipe de organização por se doar na preparação deste espetáculo, o trabalho em equipe faz a diferença, isso também funciona na Câmara; este ano aprovamos projetos em todas as sessões, projetos para melhorias sociais”, diz Baroni.
Finalizando a abertura, o prefeito Reinaldo Nogueira, salientou sobre a importância de evidenciar as pessoas com necessidades especiais. “As pessoas especiais oferecem a nós todo amor e carinho, pois eles expressão o amor verdadeiro, toda família que cuida deles, também é especial. Temos diversos projetos que atendem as pessoas com necessidades especiais e avançamos nas ações. É importante destacar esses projetos, pois vemos a alegria dessas pessoas ao estar em evidência. Tenho certeza que eles se sentirão importantes e por isso daremos todo nosso carinho também”, sublinha Nogueira.
A organização do evento foi do Centro de Referencia em Atenção à Pessoa com Deficiência em parceria com a Secretaria de Educação. As lojas parceiras foram: Rafael Magazine, Stela Sturion, Baby Calçados, Princesinha, Nishi Royale e Contém 1g. A manicure das jovens que desfilaram foi do projeto Bases e Brilhos em parceira com o salão Gê Beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário