quarta-feira, julho 24, 2013

Almoço da Bisa: arroz inaugura série de livros com receitas caseiras, reunidas em muitos anos de prática culinária

Novo título da Editora Dash será lançado em agosto na Livraria Cultura de Campinas

Existe coisa mais gostosa que uma comida caseira preparada com carinho e simplicidade, por uma vovó com muitos anos de prática na cozinha da família?

Pensando nisso a Editora Dash inaugura uma série de livros de “receitas da Bisa”, com o lançamento de Almoço da Bisa: arroz, no dia 17 de agosto, na Livraria Cultura de Campinas, SP.

A autora, Wanda Lopes Bicudo, a Bisa, há anos vem compilando as receitas que prepara para sua família. Começou quando seu marido, um fã incondicional de suas compotas de frutas, pediu que ela colocasse as receitas no papel. Wanda, então, passou a incorporar em seu caderno uma série de outros pratos. O trabalho virou diversão e ela gostou da brincadeira de escrever.

Aos poucos, o volume de receitas foi ficando grande demais, e Wanda passou a separá-las por temas, como arroz, abóboras, massas, carnes vermelhas etc. No total, Wanda já tem compilados pratos sobre 35 alimentos diferentes.

Com ilustrações de Anita Ljung, Almoço da Bisa: arroz reúne cerca de 40 receitas, salgadas e doces. O livro é o primeiro da série de quatro volumes que formarão uma verdadeira coleção. A ideia é reunir na caixa todas as receitas da Bisa que, juntas, possam oferecer um almoço completo, da salada à sobremesa.

No prefácio, a chef e dona do restaurante Carlota, Carla Pernambuco, afirma que, “exceto pelo sushi”, o livro Almoço da Bisa: arroz é o mais completo no mercado.

Afinal, são mais de 50 anos dedicados à cozinha e à escrita de receitas.

Sobre a editora Dash
Criada em 2010 pela designer Silvia Ribeiro, a Dash diferencia-se por seu formato inovador no mercado brasileiro: a empresa produz livros nas versões e-book e também impressos sob demanda. Em seu portfolio estão escritores adultos e infantis, artistas plásticos, fotógrafos e blogueiros. Os autores – muitas vezes inéditos – são selecionados por seu perfil diferenciado, criatividade e identificação com a linguagem eletrônica atual. Entre os títulos já lançados pela Dash estão: Dia + Dia + Dia, do artista plástico Marco Mariutti; O peixe-pintor, do jovem escritor Francisco Stelzer, com ilustrações de Marcelo Cipis; Marketing de Atitude, do publicitário Julio Ribeiro, Mamãe conta tudo, de Flavia Fiorillo, e 80 Desenhos, de Guto Lacaz.

Serviço
Lançamento do livro Almoço da Bisa: arroz
De Wanda Lopes Bicudo
Editora Dash
Dia 17 de agosto de 2013, das 11h às 13h.
Livraria Cultura do Shopping Iguatemi de Campinas
Av. Iguatemi 777, piso 1 - Vila Brandina, Campinas, SP.
Grátis. Livre.

Ficha técnica
Almoço da Bisa: arroz
De Wanda Lopes Bicudo
Ilustrações: Anita Ljung
Editora Dash
21 cm x 21 cm
R$ 35
168 pág.

Nenhum comentário:

Postar um comentário