quarta-feira, novembro 07, 2012

Palestra do Presidente do IMAB na Faculdade Max Planck


Presidente do IMAB ministra palestra na Faculdade Max Planck



Mediação, Conciliação e Arbitragem foram os temas abordados durante o encontro realizado no dia 31


Os alunos do 8º semestre do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Max Planck Indaiatuba participaram, na quarta-feira, 31 de outubro, de uma palestra ministra pelo presidente do Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil (IMAB), Adolfo Braga, que discursou sobre temas ligados a Mediação, Conciliação e Arbitragem.

Durante o encontro o palestrante apresentou aos alunos as oportunidades de atuação do profissional de Ciências Contábeis nestas áreas, que podem ser denominados como Métodos Alternativos de Solução de Conflitos. “O evento permitiu aos alunos uma reflexão sobre a possibilidade de aplicarem a mediação e conciliação dentro dos escritórios de contabilidade, como um diferencial ao serviço prestado ao cliente”, comenta a professora de Perícia e Arbitragem da Faculdade Max Planck, Karla Coachman.

O presidente da IMAB, que foi um dos palestrantes do 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade realizado em agosto deste ano, trouxe para os alunos importantes informações sobre o desenvolvimento da mediação pelos profissionais da área contábil. Sobre a Arbitragem, tema das aulas que serão ministradas durante este mês, o palestrante comentou a atuação do contador, tanto como árbitro, como perito contábil, enriquecendo o conhecimento dos alunos acerca dessa nova oportunidade de carreira.

FOTO: Palestrante Adolfo Braga Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário