quarta-feira, novembro 07, 2012

Exposição "Verde, Azul, Amarelo, Vermelho e Gustavo Rosa" no Shopping Jaraguá


Exposição com obras inspiradas no acervo de
Gustavo Rosa é aberta no Shopping Jaraguá Indaiatuba


Mostra Verde, Azul, Amarelo, Vermelho e Gustavo Rosa” traz, de 07 a 14 de novembro, 75 telas pintadas por crianças de 3 a 5 anos


As formas inconfundíveis e as cores vivas das obras do artista plástico brasileiro Gustavo Rosa poderão ser visitadas em uma exposição que será aberta nesta quarta-feira, 07 de novembro, no Shopping Jaraguá Indaiatuba. A mostra “Verde, Azul, Amarelo, Vermelho e Gustavo Rosa” realizada em parceira com o Colégio Escala, vai trazer 75 telas, pintadas por crianças com idades entre 3 e 5 anos, inspiradas no acervo do artista. A exposição, que ficará montada na praça de alimentação do centro de compras até o dia 14, tem entrada gratuita e pode ser vista no horário de funcionamento do shopping.

As telas são divididas em quatro categorias: as obras com tema ‘Gatos’, foram pintadas pelos alunos do maternal II. O infantil I ficou com a categoria ‘Animais’, o infantil II com ‘Flores e Frutas’ e o pré com ‘Rostos de Pessoas’. "Colocar as crianças em contato com obras de artistas renomados e fazê-las recriarem seus desenhos, é uma excelente oportunidade de ensiná-las sobre cor, formas, texturas, traços e composições. Além do mais, é possível viajar pela história do artista e explorar seu contexto de vida, suas experiências, seus questionamentos, a situação política e social da produção das obras entre outros conteúdos”, afirma Maria Rosângela da Silva, diretora da Escola Escala. “A escolha de Gustavo Rosa deveu-se ao fato de suas obras retratarem cenas, objetos e figuras ligadas ao cotidiano brasileiro, o que facilita o entendimento das crianças", completa.

Para a coordenadora de marketing do Shopping Jaraguá Indaiatuba, Cinthia Lagranha, a exposição é uma ótima oportunidade para o público de toda a região conhecer um pouco mais a obra de Gustavo Rosa, além de incentivar o talento dos pequenos artistas da cidade. “O evento dá continuidade ao projeto do Shopping Jaraguá de investir na vida cultural da cidade, realizando grandes eventos como exposições, peças de teatro, shows e tudo que possa engrandecer nossa cultura e trazer grandes opções de lazer e entretenimento a nosso público”, complementa Cinthia.

SOBRE GUSTAVO ROSA

O artista plástico brasileiro Gustavo Rosa estudou arte com o norte americano Amer Rudy Pozzati e lançou uma grife com seu nome em Nova York. O pintor ganhou fama pela utilização de cores vivas, retrato do cotidiano, desenhos exatos de pessoas, pássaros e animais, destacando-se por sua originalidade.

Sua primeira exposição individual foi em 1970, na galeria Alberto Bonfiglioli. Depois disso, começou a fazer exposições pelo mundo em museus famosos e ganhou cada vez mais reconhecimento.

Gustavo Rosa diz se espantar com alguns costumes, paixões e amores ridículos, então ao pintar cria seu próprio mundo, com emoção e colorido.

SERVIÇO
Exposição “Verde, Azul, Amarelo, Vermelho e Gustavo Rosa”
Local: Praça de alimentação do Shopping Jaraguá Indaiatuba – Rua 15 de Novembro, 1.200, Centro.
Data e Hora: De 7 a 14 de novembro no horário de funcionamento do shopping
Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário