sábado, novembro 10, 2012

Corte a Fome acontece domingo dia 11 de Novembro


A Gê Beleza promove a 10ª edição da ação social “Corte a Fome”, onde a população ganha um corte de cabelo em troca de dois quilos de alimentos que serão doados para a ONG Bolha de Sabão. O evento acontecerá no domingo, dia 11 de novembro, das 10h às 15h, na Praça Rui Barbosa e trará diversas novidades.
Além dos cortes, a equipe do Salão Gê Beleza oferecerá o trabalho de unhas artísticas em troca de 1 kg de ração para cães em prol da Associação Protetora de Animais (UPAR).  Pela primeira vez terá Quick Massage também oferecido na troca de 2 kg de alimentos ou em troca de 1 kg de ração para cães, aferição de pressão arterial, orientação  para vestibular (empregabilidade) e demonstração de robótico, todos realizados pela Faculdade Anhanguera que durante o evento oferecerá também a isenção da taxa do vestibular.
As demais novidades são: orientações sobre doação de órgãos e medula óssea e confecção do cartão BOS (doador) pela ONG Gabriel, doação de cães do Canil Municipal, educação ambiental (reciclagem) e cadastramento para doação de árvores através da Semurb. A Pastoral da Sobriedade fará orientação ao combate das drogas para famílias e usuários; e a Escola Prepara trará dicas de emprego. Para as crianças haverá parque temático com cama elástica, piscina de bolinha, pipoca e algodão doce, sempre com a presença de monitores infantis da Roteract – Rotary.
A apresentação artística será feita pela Bolha de Sabão com coral, Jazz e Hip Hop e conta com a presença do sertanejo universitário de Claudemir e Banda, Afromix (ginástica), Grupo Guerreiros da Luz – Igreja Nazareno e Lucas e Wilson da Assembleia de Deus – Ministério Shekinak.
Trabalho social
Gê Marques, proprietária do Salão, explica que iniciou esse trabalho para ajudar o próximo. “Sempre tive essa preocupação de olhar para o outro e promover o bem estar”, fala. “Devemos sempre devolver para o universo aquilo que conquistamos”.
O evento também homenageia os cabeleireiros, que comemoram sua data em 3 de novembro. No “Corte a Fome”, a Gê beleza contará com 11 profissionais de sua equipe e da região. “Vem profissionais de outras cidades, como Campinas, Salto, Itu e Jundiaí”, acrescenta Gê.
Essa é a quarta vez que o evento ajuda a ONG Bolha de Sabão. No último ano foram arrecadados cerca de 1 tonelada e 700 quilos de alimentos e foram feitos em torno de 500 cortes. A arrecadação acaba sendo maior que os cortes devido à doação espontânea da população.
Como ajudar
Quem tiver interesse pode colaborar no evento prestando serviços à comunidade e/ou para os participantes, ajudar na organização ou fazendo doação de brindes para sorteios. Há possibilidade de ser patrocinador fazendo doação em dinheiro que será destinado à Bolha de Sabão.
Projetos
O Salão Gê Beleza desenvolve outros programas sociais em parceria com o Lions Club, a Prefeitura e participação de voluntários.  O Projeto Tesoura Mirim tem como objetivo ensinar a profissão de auxiliar de cabeleireiro; e a oficina Bases e Brilhos para ensinar a profissão de manicure.
O “Corte a Fome” tem  apoio da Prefeitura de Indaiatuba, SAAE, Faculdades Anhanguera, Foto Hugo, Loggar Eventos, Cristiany Martins Decorações, Semurb, Wella, Prepara Cursos Profissionalizantes, Turma do Tutti, Jornal Destaque, Casa da Esfiha, Rotaract, ONG Gabriel , Pastoral da Sobriedade, OAB-SP e Salão Andaluz de Eventos.
Os patrocinadores: Brotale, GPS Imobiliária, Unilabor, Pinheiro Incorporações, Yázigi, NAB Perfumaria, Lunna Loca, Exsa Empreendimentos, Regiane Empreendimentos, Óptica Indaiatuba, Clínica Genaro Especialidades, Croissant & Cia, Marquinhos Tintas e La Fée Cafeteria.
Serviço:
“Corte a Fome”
Dia: 11 de novembro, das 10h às 15h.
Local: Praça Rui Barbosa.


Mais informações pelo telefone (19) 3834-8755 e pelo e-mail: ge@gebeleza.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário