quinta-feira, novembro 01, 2012

Lançamento da 13ª Feira da Bondade



APAE Indaiatuba promoveu na noite de ontem (29 de outubro) no Fran’s Café o lançamento da edição 2012, a décima terceira, 
da Feira da Bondade, que será realizada de 8 a 11 de novembro no Pavilhão da Viber.
Estiveram presentes, além da Diretoria da instituição, autoridades como o prefeito Reinaldo Nogueira e seus secretários Luiz Henrique Furlan, de Assistência Social e Rita de Cássia Trasferetti, da Educação, patrocinadores do evento e imprensa.

A Feira da Bondade já existe há mais de 30 anos; foi resgatada no ano de 1999 e consta no calendário anual oficial de Indaiatuba como evento turístico. Contará este ano com 80 expositores da cidade e região e também com a participação do comércio e indústria da cidade e até mesmo de outros estados em forma de patrocínio.

Como nas edições anteriores, a Capacitat – Agência de Publicidade e Propaganda, de São Paulo, será a responsável por toda a campanha publicitária do evento.
O evento é considerado hoje um dos maiores da cidade, sendo que a Praça de Alimentação da feira é cedida a outras cinco entidades beneficentes de Indaiatuba:

ABID
Casa Espírita Alvorada Cristã Volacc – Voluntárias de Apoio no Combate ao Câncer
Grupo de Escoteiros de Indaiá.
Cirva

A estimativa de público para o ano de 2012 é de 17.000 visitantes. Com apresentações de dança, grupos musicais e o Mega Bazar da MMartan, a feira é uma mistura de cultura, diversão e lazer e este ano contará com uma novidade: o desfile de moda dos expositores, coordenado por Tarik Costa.
A maior receita do evento provém do patrocínio adquirido de empresas e comércio. A divulgação da marca da empresa associada a um evento filantrópico de grande penetração em nossa cidade permite à empresa patrocinadora uma parceria de grande sucesso, uma vez que seu nome estará em toda a campanha dependendo da cota adquirida.

As empresas de grande porte que já aderiram à cota publicitária no ano de 2012 tiveram sua marca inserida em 5 outdoors, 5 banners, 1 painel de palco, 750 camisetas, 1.000 cartazes, 5.000 leques, 50.000 folhetos e 20.000 sacolas; foram elas Instituto Carlos Roberto Hansen - ICRH/Tigre, Croissant & Cia, Disk Cerveja do Alemão, Exsa Desenvolvimento Urbano, Grupo Caiuás, Rip Serviços Industriais, Supermercados São Vicente, Tamandaré Tintas e Topázio Cinemas.

Atualmente, a APAE de Indaiatuba atende através de três unidades: Escola de Educação Especial, Ambulatório e Oficina e, para que possa desenvolver os programas oferecidos pela entidade, a realização da Feira da Bondade é um dos eventos de importância incontestável.

A Escola de Educação Especial, com 208 atendidos, oferece Educação Fundamental, Educação Infantil, Educação de jovens e adultos e Oficinas Pedagógicas, incluindo, além de aulas com professor docente da classe, aulas de Educação Artística, Educação Musical e Educação Física.

O Ambulatório, com 608 atendidos, oferece atendimento nas áreas de Psicologia, Terapia Ocupacional, Psicopedagogia, Fonoaudióloga, Fisioterapia, Hidroterapia, Cardiologia, Neurologia, Nutrição, Serviço Social, Otorrino e Odontologia, totalizando 6.000 atendimentos mensais.

A APAE oferece ainda, na unidade escolar, alimentação e transporte, com 2 ônibus, 1 micro-ônibus, 2 ambulâncias, 3 Kombi e uma Ducato e, também para as duas unidades, oferece Assistência Social, que é extensiva à família através do Serviço Social da entidade. Para outras informações, 3801-8899.




Fotos de Danielle Firmino

Nenhum comentário:

Postar um comentário