quinta-feira, novembro 08, 2012

Novembro em Cena

FESTIVAL NOVEMBRO EM CENA TRAZ ATRAÇÕES 

TEATRAIS PARA TODAS AS IDADES




Programação inclui espetáculos gratuitos durante o mês

A Secretaria Municipal de Cultura promove mais uma edição do festival Novembro em Cena, projeto que visa fomentar o interesse e o gosto da população pelas artes cênicas em Indaiatuba e que traz uma série de apresentações, entre elas várias gratuitas, ao longo de todo o mês. Há atrações para todas as idades e estilos, incluindo peças infantis, musicais e clássicos adaptados. Confira a programação e se agende. Informações (19) 3825-2056.

09 de novembro – sexta-feira
“Eu mexxxmo!!!” – Evandro Santo
O artista, que interpreta o personagem Christian Pior do programa de TV Pânico, traz à cidade espetáculo onde amplifica sua observação do mundo e das coisas e aproveita a interação com a platéia para mostrar sua versatilidade.
Horário: 21h. Local: Sala Acrísio de Camargo. Ingressos a venda.

10 de novembro – sábado
Como Panquecas (Manhã Musical)
Peça escrita montada e encenada por um grupo de palhaços mostra a vida de três proletários supervisionados por um carrasco carente, sob a tutela de um chefe ganancioso e exótico. A montagem foi realizada com o apoio artístico do Projeto Ademar Guerra. Com o grupo Indaiá, direção coletiva e orientação artística de Alexandre Dal Farra.
Horário: 10h. Local: Praça Dom Pedro II, Centro. Entrada gratuita.

Lambreta e Mereceu Qual a Graça de Laurinda (Manhã Musical)
Sem o uso de diálogos, conta a história de dois palhaços que se apaixonam por uma palhaça famosa, Laurinda Graça. Com forte inspiração nos desenhos animados, os dois encontram a foto de Laurinda no jornal e fazem de tudo para ficar com ela. A disputa inclui vários duelos entre Mereceu e Lambreta, com armas de água, corrida e luta de boxe, entre outros. Direção de Alexandre Simioni.
Horário: 11h. Local: Praça Dom Pedro II, Centro. Entrada gratuita.

Borboleta Azul
Novela de suspense inspirada num trecho da obra O Estrangeiro de A. Camus e ambientada num Brasil rural que será tragado por uma represa, buscando paralelos com temas atuais, como Belo Monte. Na companhia de sua filha Belbelita,  D.Cora espera pelo seu filho mais velho José, vendido aos oito anos para que retornasse rico. O lugarejo onde moram será inundado pelas águas de uma represa. Toda a região já fora desocupada, restando apenas as estranhas mulheres à espera do parente. Durante os longos anos de espera, Belbelita faz um jardim para atrair borboletas azuis para sua coleção. Eis que chega Rafael, um hóspede interessado em comprar terras em volta da futura represa. Ele vai transformar para sempre o destino dessas mulheres. Com Pessoal do Faroeste da Cooperativa Paulista de Teatro. Direção geral e dramaturgia de Paulo Faria. Com Beto Magnani, Juliana Fagundes e Thais Aguiar.
Horário: 20h. Local: Sala Acrísio de Camargo. Entrada gratuita.

11 de novembro – domingo
Docururu ao Tororó
Passeio musical para crianças até 10 anos e adultos de todas as idades, com cantigas de roda do rico cancioneiro popular brasileiro. É um momento onde as crianças podem cantar as que conhecem enquanto se re-conhecem nas frutas mais raras destes quintais. Os adultos certamente vão relembrar, felizes, os tempos em que cantar era um saboroso rito coletivo. Todos estão convidados para esta cantoria, para participar é só soltar a voz e a imaginação. Direção de Alexandre Simioni e preparação vocal de Meire Valin.
Horário: 17h. Local: Sala Acrísio de Camargo. Entrada gratuita.

16 de novembro – sexta-feira
Terra nos Olhos
Comédia que aborda uma série de situações engraçadas do dia-a-dia. Os atores advertem que, por ordem “médica” , não podem adiantar mais nada sobre a história, mas garantem que um cirurgião, acima de qualquer suspeita, está de olho em você.  Com a Cia São Paulo de Teatro e direção geral de Carlos Meceni.
Horário: 20h. Local: Sala Acrísio de Camargo. Entrada gratuita.

17 de novembro – sábado
Cinderela
Traz a adaptação do famoso clássico dos contos infantis. Cinderela era filha de um comerciante rico, porém quando seu pai morreu, a madrasta malvada e as duas filhas fizeram Cinderela de criada. Um dia houve um baile, mas Cinderela não poderia ir pois tinha de limpar a casa e não tinha um vestido bonito para usar na festa. Sua fada madrinha apareceu e limpou toda a casa num piscar de olhos e deu um vestido lindo para Cinderela, porém, ele só duraria até meia noite. O príncipe se apaixonou por Cinderela e, na volta para casa, ela deixou cair na escada seu sapatinho de cristal. Querendo encontrá-la, o príncipe ordenou que todas as moças do reino experimentassem o sapato. Cinderela experimentou e o sapato serviu. A jovem e o príncipe se casaram e viveram felizes para sempre. Com Cia Teatral Valeu a Pena, adaptação de Carlos Falat e direção de Bbeth Forini.
Horário: 20h. Local: Sala Acrísio de Camargo. Entrada gratuita.

18 de novembro – domingo
As Bruxas Foram a Marte
Divertida história das Bruxas Bebé e Antonieta que resolvem ir a Marte para conquistar o Planeta Vermelho, mas chegando lá percebem que o planeta já tem dono e acabam tendo com os Marcianos e Marcianas uma grande lição de vida. Com alunos da oficina de teatro infantil da Secretaria de Cultura e direção de Gerê Canova.
Horários (duas sessões): 15h e 16h. Local: Sala Acrísio de Camargo. Entrada gratuita.

A Maldição
Adaptação da trilogia Tebana, de Sofocles, “Édipo Rei, “Édipo em colono”, e “Antígona”, feita em dialética dramática para anular o efeito por vezes demasiadamente  prolixo  das tragédias clássicas gregas, porém o enredo e os principais fatos estão todos  devidamente representados.  Com alunos daoficina de teatro adulto da Secretaria de Cultura e direção de Gerê Canova.
Horário: 19h. Local: Sala Acrísio de Camargo. Entrada gratuita.

24 de novembro – sábado
R&J de Shakespeare – Juventude Interrompida
Adaptação de “Romeu e Julieta” por Joe Calarco para quatro jovens atores,  traduzida por Geraldo Carneiro.  Com direção de João Fonseca.
Horário: 20h. Local: Sala Acrísio de Camargo. Entrada gratuita.

25 de novembro – domingo
Ópera do Malandro
Adaptação de Paloma Dourado para a peça Ópera do Malandro de Chico Buarque de Holanda, com realização e produção da Secretaria de Cultura, direção cênica de Paloma Dourado, preparação vocal de Ronnie Kneblewski e direção musical de Viktor De Lima.
Horário: 19h. Local: Sala Acrísio de Camargo. Entrada gratuita.
Serviço
Sala Acrísio de Camargo - Ciaei - Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3.665 - Jardim Regina

Foto: Divulgação
Legenda: Comédia Terra Nos Olhos é atração gratuita do Novembro em Cena


Nenhum comentário:

Postar um comentário