quinta-feira, fevereiro 12, 2015

Kioske do Chinelo Katro Kantos chega a Indaiatuba






Inaugura o Kioske do Chinelo Kuatro Kantos no 
Shopping Jaraguá Indaiatuba
  
Há cerca de um ano, um sinal vermelho de trânsito causou uma reviravolta na vida de Moisés Dias Pena, de 54 anos, despertando-lhe uma ideia que o tornou empresário após 18 anos de trabalho como motorista de ônibus na cidade de São Paulo. Parado no farol, ele viu uma mulher andando com chinelos tradicionais, mas que deixavam os dedos escaparem para fora do calçado. Para evitar a situação, ele teve a ideia de fabricar chinelos “quadrados”, e criou a Kuatro Kantos.

“Eu dirigia aqueles ônibus biarticulados. (...) Estava parado no farol, tinha um monte de pessoas passando em direção ao shopping, em direção ao trabalho. Naquela hora, ia passando uma moça, ela estava com uma sandália no pé. O dedo dela estava para fora”, explica. Foi quando ele teve a ideia: “já pensou se no pé daquela moça tivesse uma sandália quadrada?”, conta o empreendedor. De acordo com Moisés, o chinelo "quadrado" é bem confortável porque o pé fica "completamente distribuído pelo solado".


Um ano depois, com patente do produto e marca registrada, a empresa viu a produção mensal saltar de 80 para 800 pares, fora as 5 mil unidades vendidas durante feira de calçados e acessórios de moda que aconteceu na semana passada, em São Paulo, a Couromoda.

Antes do evento, os modelos já eram vendidos em quatro lojas espalhadas pela Grande São Paulo, além de comercializados por 15 "sacoleiras". Na feira, contudo, foram fechados negócios com aproximadamente 30 lojistas de diferentes estados e cidades do interior de São Paulo. “Essa feira foi a maior abertura de portas”, diz o empresário.

O modelo mais simples custa, no preço final ao consumidor, R$ 27. As sandálias femininas customizadas saem por até R$ 50 cada (há modelos com flores, pedrinhas e até pelo sintético).


Nenhum comentário:

Postar um comentário