terça-feira, agosto 05, 2014

Professora da Faculdade Anhanguera cria conferência online para tirar dúvidas sobre o Enem


Evento gratuito terá palestras de especialistas em diversas áreas do conhecimento

Uma das portas de entrada para as universidades públicas de todo o país e principal via de acesso aos programas de financiamento estudantil, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) fica mais concorrido a cada ano. Em 2014, por exemplo, o número de inscritos bateu recorde e chegou a 8,7 milhões. Um crescimento de 21,6% em relação ao ano passado, segundo dados do Ministério da Educação.

Quanto maior a concorrência, maior é a necessidade de estar bem preparado para a prova, que acontece em novembro. Neste ano, os candidatos de todo o país poderão contar com um reforço no processo de preparação. Criada com o objetivo de dar suporte e orientação aos participantes do Enem, de 25 a 31 de agosto, acontece a Confenem (Conferência Online do Enem), evento criado e organizado pela coordenadora do curso de Pedagogia da Faculdade Anhanguera de Sumaré, Deborah Costa.

Durante uma semana os participantes terão a oportunidade de assistir, gratuitamente, palestras de especialistas da área de educação que, além de tratarem do conteúdo programático da prova, darão dicas de organização para os estudos e de como se sair bem na hora prova. “Conseguimos reunir em um mesmo lugar e com os mesmos objetivos um grupo de professores renomados, qualificados e com muita experiência na educação, que serão facilitadores nesse processo" explica a professora Deborah.

Os interessados em acompanhar as palestras da Confenem devem se cadastrar pelo site www.confenem.com.br. Depois de cadastrados, os participantes receberão um e-mail com o link para a sala de transmissão do evento.

Graduada em Letras e Pedagogia, todo ano a professora Deborah é convidada a ministrar cursos de redação para o Enem. Ciente da dificuldade que os candidatos têm com essa parte da prova e da importância dela no Exame, uma vez que vale metade da nota final, ela sentia a necessidade de ajudar mais pessoas. “Todos sabemos que hoje os jovens estão muito ligados na internet. Diante desse cenário, pensei: por que não me conectar a eles e contribuir com meus conhecimentos, ajudando-os a se prepararem para a redação de maneira virtual?”, conta.

A ideia inicial era criar uma plataforma de apoio para a redação. Depois, no entanto, a professora decidiu ampliar para outras áreas e ao procurar por professores parceiros, foi surpreendida com a quantidade de especialistas dispostos a contribuir, gratuitamente, com a preparação dos jovens para o ENEM. “Em uma das etapas de seleção dos professores, postei mensagens em grupos do Linkedin e, para minha surpresa, recebi resposta de mais de 50 professores querendo aderir ao projeto. E, todos extremamente qualificados”, comenta.

Serviço
Confenem - Conferência online e gratuita sobre o ENEM
Data: de 25 a 31 agosto
Inscrições: www.confenem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário