quarta-feira, março 07, 2012

Restaurante Vila Paraíso e Inventos dos Sonhos


Restaurante Vila Paraíso e Inventor dos Sonhos
passam a oferecer oficina de papel machê para crianças

Campinas, 06 de março de 2012 - Agregar à alta gastronomia a arte e o lazer para as crianças. É com este objetivo que o Restaurante Vila Paraíso, localizado no Distrito de Joaquim Egídio, em Campinas, e a Associação Inventor dos Sonhos se uniram para oferecer oficinas de construção de brinquedos criados diversos materiais.  O projeto Oficina de Construir Sonhos, que terá início no próximo dia 10 de março, funcionará todos os sábados, das 13h às 16h30, e aberto a todas as crianças que estiveram acompanhando seus pais na hora do almoço. O valor é de R$ 15,00 por criança.
Segundo a artista, artesã e presidente da Inventor dos Sonhos, Natasha Faria, a proposta dessa parceria é desenvolver a cada semana um brinquedo diferente com as crianças presentes no Vila Paraíso, de forma com que ela tenha a oportunidade de entrar em contato com o fazer manual, a cultura brasileira – o carro chefe da casa - , além de participar de muitas brincadeiras enquanto seus pais almoçam com toda a comodidade e conforto. Além de aprender a arte, a criança ainda poderá levar para casa o brinquedo criado durante o dia.
Muitos pensam que papel machê é uma arte barata por ser um material popular”, explica Natasha. Segundo ela, as pessoas não sabem que são necessários até 30 dias para desenvolver uma única peça, pois ela é feita em várias etapas. Como as peças não podem ser maciças, é necessário desenvolver estruturas para trabalhar a massa, que adquire resistência de madeira quando seca. E é este universo que ela pretende ensinar às crianças a cada semana. Além de trabalhar com a garotada, este projeto também vai permitir que Natasha exponha seus trabalhos para os clientes do restaurante.
Para a Gerente de Marketing do Restaurante Vila Paraíso, Fernanda Barreira, a casa já tem um histórico de envolvimento com a arte, através de patrocínio e parcerias com artistas regionais. No caso da Inventor do Sonhos, isso vai mais além, pois abre um espaço de divulgação para uma entidade de renome localizada no mesmo Distrito e que desenvolve um trabalho voltado paras as crianças e arte brasileira. “Estamos localizados em uma grande área verde onde as crianças podem estar em contato direto com a natureza. Acreditamos que esta é uma grande oportunidade de aliar a natureza com o desenvolvimento de trabalho cultural enquanto os pais almoçam com tranqüilidade”, explica Fernanda,lembrando que em dias de chuva a atração não será desenvolvida.


Por Comunicação Estratégica

Nenhum comentário:

Postar um comentário