quarta-feira, março 07, 2012

Indaiatuba recebe visita de Seleções


SELEÇÕES COMEÇAM A VISITAR INDAIATUBA PARA AVALIAÇÃO DE CIDADE-BASE DA COPA 2014

Cidade recebeu preparador físico Moraci Santana



Indaiatuba está entre as 44 candidatas a cidades-base da Copa do Mundo no Estado de São Paulo e já começa a receber integrantes de seleções internacionais interessadas em conhecer sua infraestrutura. Na terça-feira (6), o preparador físico Moraci Santana, atualmente acompanhando a seleção do Iraque coordenada por Zico, esteve na cidade e visitou os hotéis Vitória e Quatro Estações, além do Centro Esportivo do Trabalhador. Ele foi acompanhado pelo secretário de Esportes, Maurício Baroni, pelo diretor do Departamento de Turismo, Silvio Domingues, e pelo assessor da Secretaria de Esportes, André Luis Paronetti.

Um dos mais reconhecidos profissionais da área em todo o mundo, Santana já atuou em seis mundiais, sendo quatro deles na comissão técnica da Seleção Brasileira (1982, 1986, 1994 e 2006), ao lado inclusive de Telê Santana, Zagallo e Carlos Alberto Parreira. Ao conhecer a infra-estrutura que Indaiatuba está disponibilizando ao Comitê Organizador Local da Copa 2014, o preparador físico pôde conferir de perto os recursos e diferenciais que o município oferece para a prática esportiva, além de outros benefícios como proximidade da cidade-sede São Paulo e facilidade de acesso ao Aeroporto de Viracopos.

De acordo com o secretário de Esportes, Maurício Baroni, a visita de Santana demonstra que Indaiatuba está no caminho certo na concorrência pela vaga de cidade-base. “O interesse das seleções antes mesmo da definição das cidades  mostra que nossa estrutura está à altura de altos padrões de exigência dos profissionais de futebol em nível mundial. Ficamos realmente satisfeitos e continuaremos trabalhando com afinco para chegar às cidades selecionadas”, completa.

Foto: Lincoln Franco ACS/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário