terça-feira, março 20, 2012

Delírico com o cantor Guga Costa no CIAEI


Show reúne influências de MPB, rock e música clássica



A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAc), promove o espetáculo “Delírico”, com o cantor Guga Costa, no próximo sábado, dia 24, às 20h, na Sala Acrísio de Camargo, com entrada franca e censura livre. Reunindo influências de MPB, música erudita, rock, as canções praieiras de Caymmi e fragmentos das obras de Jorge Amado, Victor Hugo e Saint-John Perse, o show faz uma analogia entre a vida do pescador do mar e a vida do homem da cidade, tendo como pano de fundo o mundo contemporâneo, “o grande oceano pelo qual navegam as pobres almas humanas”, segundo o artista. Informações (19) 3825-2057.

O grupo que acompanha Guga no espetáculo é composto por Vinícius Sampaio (guitarra), Victor Lessa (violoncelo), Edu Guimarães (acordeon) e João Maria (videomaker). Com tratamento visual moderno e original, o show tem duração de 75 minutos e utiliza ainda ilustrações de Egas Francisco e projeções de imagens captadas especialmente para o “Delírico”.

Bacharel em Música pela Universidade Estadual de Campinas, Guga Costa integrou grupos musicais de diferentes estilos, do rock ao jazz e música erudita, onde tem se destacado como tenor camerista solista. Em 2007, lançou seu primeiro disco profissional junto com o grupo QUIS Grooves & Cia. Entre 2010 e 2011 fez parte do Coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e, neste último ano, foi selecionado entre mais de 400 vozes de todo o mundo para compor o coro oficial do Schleswig-Holstein Musik Festival, na Alemanha. “Delírico” é seu primeiro projeto solo e foi contemplado com o ProAc-ICMS do Governo do Estado de São Paulo.

Repertório do espetáculo

A los que se fueron – Daniel Binelli
Youkali – Kurt Weill
Miragem do porto – Lenine/Bráulio Tavares
Inexistência – Guga Costa
Juquinha – Chico César/Tata Fernandes
Kashmir – Jimmy Page/John Bonham/Robert Plant
De uns tempos para cá – Chico César
Dis bildnis ist bezaubernd schön – W.A.Mozart/E. Schikaneder
Valsa das três da manhã – Paulo Vanzolini
Weird Fishes/Arpeggi – Thom Yorke
Suíte dos pescadores – Dorival Caymmi

Serviço
Sala Acrísio de Camargo – CIAEI – Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3.665, Jardim Regina

Foto: Débora Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário